3 graduações da área da saúde que podem trabalhar com estética

Área de saúde

Com o mercado bastante aquecido é natural que profissionais da área da saúde se interessem pela oferta de procedimentos estéticos. No entanto, não é qualquer formação que permite a realização de tratamentos e a indicação de produtos. Em muitos casos, a recomendação é fazer um curso de especialização ou capacitação.

Para quem está interessado no assunto, neste artigo trazemos três exemplos de profissões da área da saúde que estão aptas para atuar no setor de estética. Importante destacar que além do curso de pós-graduação será necessário solicitar a habilitação junto ao conselho profissional da área. Quer saber quais são? Confira a seguir:

1. Área da saúde: biomédicos podem atuar no setor de estética

Os biomédicos fazem parte do grupo de profissionais da área da saúde que podem atuar na área estética. A partir da formação eles estão aptos para pesquisar, identificar doenças e desenvolver medicamentos para as mais diversas enfermidades. Em resumo, eles transitam entre a biologia e a medicina.

Sendo assim, têm amplo conhecimento das estruturas e funcionamento do corpo humano. Sabedoria que é fundamental para quem deseja ingressar no setor da estética e obter resultados positivos com dermocosméticos e procedimentos.

2. Farmacêuticos também estão aptos

Quem se forma em Farmácia, realiza a pós-graduação e solicita a habilitação junto ao Conselho Federal de Farmácia (CFF), está pronto para atuar na área da estética. Principalmente se a ideia for criar fórmulas de medicamentos e produtos. Isso porque esse profissional estuda não só o corpo humano como também as reações provocadas nele mediante a administração de certas substâncias.

Como os farmacêuticos atuam em diversos ambientes da área da saúde como laboratórios, hospitais e a indústria, estão aptos para criar e prescrever produtos voltados para a estética com mais segurança e qualidade, além de realizar procedimentos minimamente invasivos, a exemplo da toxina botulínica, preenchimento dérmico, agulhamento e microagulhamento estético.

Aproveite para conhecer os cursos de especialização na área da estética:

Pós-graduação em Biomedicina Estética

Pós-graduação em Dermaticista

Pós-graduação em Estética

Pós-graduação em Farmácia Estética

Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional

3. Quem se forma em fisioterapia pode se dedicar para estética

Os profissionais da fisioterapia são procurados para tratar lesões, acelerando a recuperação de movimentos. Também contribuem para a prevenção de doenças ocupacionais, atuando muitas vezes em equipes multidisciplinares.

O conhecimento fisiológico faz como que esse profissional da área da saúde esteja totalmente preparado para atuar em procedimentos estéticos. Muitas clínicas de fisioterapia, inclusive, já oferecem tratamentos dessa natureza, aliando beleza ao bem-estar.

Como mostramos em nosso artigo, há vários profissionais da área da saúde como biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas, que podem investir no mercado da estética, seja produzindo produtos, prescrevendo tratamentos ou realizando procedimentos. O importante é que tenham uma formação de qualidade, em instituição de ensino de referência, e se atualizem conforme o aparecimento de novas tecnologias para proporcionar o melhor atendimento possível.

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre os profissionais da saúde que podem trabalhar na área estética? Tem outras sugestões? Deixe aqui o seu recado e continue acompanhando as novidades do nosso blog.