4 áreas com as melhores remunerações da biomedicina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Biomedicina

Identificar uma área promissora dentro da profissão é um passo importante para obter melhores salários. Na biomedicina, que conta com 35 habilitações, pode parecer complicado encontrar o que está em alta, mas este artigo pode ajudar.

Quem deseja aumentar a remuneração, terá a seguir quatro opções de setores com chances de salários bastante atrativos. Lembrando que, para exercer as atividades, é importante fazer uma pós-graduação em uma instituição que preze pela qualidade do ensino.

1. Área de Hemoterapia e Terapia celular pode ser a chance de aumentar a remuneração

O biomédico que se especializa na área de hemoterapia e terapia celular está capacitado para realizar processos relacionados ao estudo, análise e diagnóstico de componentes hematológicos e onco-hematológicos.

É uma área da biomedicina em que o profissional tem a chance de atuar em hospitais, laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, de medula óssea e de cordão umbilical.

Esse amplo campo de atuação aumenta consideravelmente a possibilidade de melhor remuneração e, com a pós-graduação na área, o profissional estará altamente capacitado para atender um mercado cada vez mais exigente.

2. Colpocitologia Oncótica, um setor em alta na biomedicina

Outro setor da biomedicina que garante boa remuneração ao profissional é a colpocitologia oncótica. Quem se especializa nesta área está altamente capacitado para analisar e diagnosticar lesões no colo uterino, determinando o câncer de colo do útero.

A doença, que ainda leva milhares de brasileiras a óbito todos os anos, faz com que o setor esteja sempre em busca de biomédicos preparados, uma vez que a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de combater o câncer.

Nesse sentido, há um mercado com possibilidades de boa remuneração para os especialistas na área.

3. Análises Clínicas e Toxicológicas é outra opção

Em análises clínicas e toxicológicas o profissional da biomedicina interpreta exames de laboratório, fazendo diagnósticos mais eficientes de infecções e doenças. Os resultados são importantes tanto para o tratamento como prevenção.

Há um grande campo de atuação em clínicas, laboratórios e hospitais. Quem chega aos postos mais altos nestes locais garante ótima remuneração, para tanto é importante fazer o curso de pós-graduação, qualificando-se ainda mais.

Ao se especializar no setor, o profissional com verba para investir pode abrir o próprio negócio.

4. Que tal apostar na Auditoria Biomédica

Para quem deseja melhor remuneração na biomedicina, a dica é investir na auditoria biomédica. Nesta área, o profissional pode atuar como auditor em hospitais, laboratórios e clínicas.

Seu papel é identificar os pontos problemáticos nestas instituições de saúde e propor mudanças, que podem estar relacionadas aos custos, gestão de pessoas, legislações e normas da vigilância sanitária. Por fim, deve garantir a padronização e a qualidade dos serviços prestados.

Ao se especializar no setor, o profissional pode se tornar um consultor autônomo, dono do próprio negócio, garantindo uma ótima remuneração no fim do mês.

Neste artigo apresentamos quatro áreas da biomedicina que podem proporcionar melhor remuneração ao profissional. Em hemoterapia e terapia celular, colpocitologia oncótica, análises clínicas e toxicológicas e auditoria biomédica há muitas possibilidades de ganho, pois são campos em busca de biomédicos altamente capacitados. Para tanto, é importante lembrar que a especialização em uma escola com formação de qualidade é fundamental.

Este artigo ajudou de alguma forma? Continue acompanhando os outros textos do blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×