4 dicas para quem quer trabalhar com farmácia estética

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

farmácia estética

Muitos profissionais da saúde já se deram conta do quanto a área da estética pode ser promissora. O mercado movimenta cifras altíssimas em todo o mundo e no Brasil não é diferente.

O país está entre os primeiros colocados no consumo de produtos de beleza e também entre os que mais buscam por procedimentos estéticos. Mesmo com a crise econômica, o setor foi um dos poucos que se mantiveram em alta.

Por tudo isso, os farmacêuticos que desejam apostar na farmácia estética têm um caminho bastante promissor pela frente. Para ingressar no setor com o pé direito selecionamos a seguir quatro dicas! Confira:

1. Estude muito bem o mercado

Que o setor de estética oferece ótimas oportunidades já é sabido. Mas, ainda assim, é importante analisar o entorno para ter a real perspectiva de atuação. Os interessados em farmácia estética precisam avaliar se na região que pretendem atuar ainda há bastante mercado para ser explorado. Principalmente se a ideia for administrar a própria clínica.

Sendo assim, é válido pesquisar a região na qual pretende atuar para saber quais são as alternativas e assim direcionar os estudos exatamente para as atividades que gostaria de desempenhar, atendendo a demanda local.

2. Conheça muito bem a área de atuação

É importante que o farmacêutico pesquise todas as atividades que poderá desempenhar na área da farmácia estética. Em alguns casos, o profissional desconhece todas as possibilidades de atuação e acaba perdendo oportunidades.

Importante salientar que para atuar em farmácia estética será necessário realizar a especialização na área e solicitar a habilitação ao Conselho Regional de Farmácia. Somente depois disso é que o farmacêutico estará apto para:

farmácia estética

  • Atuar como empreendedor de clínicas, consultórios ou espaços de tratamentos estéticos;
  • Atuar como responsável técnico em clínicas estéticas;
  • Realizar procedimentos estéticos injetáveis como intradermoterapia, toxina, preenchimento facial, microagulhamento, fios absorvíveis, escleroterapia, além de procedimento ablativo como Laser CO2 Fracionado;
  • Associar os nutricosméticos nos tratamentos estéticos corporais, faciais e capilares.
  • Constatar as afecções estéticas faciais e corporais;
  • Utilizar recursos estéticos como radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia e as formas de aplicação, utilizando todos os recursos em associação, além de cosméticos e peelings para tratamento de afecções estéticas faciais e corporais.

3. Fazer um bom curso de especialização em farmácia estética

Tão importante como conhecer a área de atuação e o mercado é realizar uma especialização de qualidade. Portanto, quem deseja ingressar na farmácia estética, deve fazer uma pós-graduação. O aprofundamento dos estudos permitirá com que o farmacêutico atue de forma ética, segura e eficiente.

Um bom curso oferece disciplinas, entre aulas teóricas e práticas, para que o profissional possa avaliar e realizar os mais diversos procedimentos estéticos para a face e para o corpo.  Por isso, há aulas de “Cosmetologia e Dermocosméticos”, “Peelings Estéticos – Químicos e Mecânicos”, “Nutricosméticos para Farmacêuticos”, entre outras.

4. Pesquisar a instituição de ensino que oferece a pós-graduação

A última dica deste artigo é que para realizar um bom curso de especialização e assim ingressar na farmácia estética, será necessário encontrar uma ótima instituição de ensino.

Confira se a escola conta com a infraestrutura adequada. Corpo docente e grade curricular também devem ser analisados com cautela, bem como o tempo de atuação da instituição de ensino no mercado. Dificilmente uma escola de má reputação permanece muito tempo em atividade.

Para tanto, que tal visitar a instituição e assim verificar de perto as suas qualidades?!

Para ingressar na área de farmácia estética trouxemos aqui quatro dicas importantes. A primeira é pesquisar o mercado em que pretende atuar. Depois conhecer muito bem todas as possibilidades e atuação. Fazer um bom curso de especialização e encontrar a instituição de ensino ideal também são conselhos a serem levados em conta para obter sucesso.

Se gostou do nosso artigo, conte para nós nos comentários e continue acompanhando o blog.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×