4 motivos para ingressar na farmácia estética

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Farmácia estética

Farmácias e drogarias são apenas algumas das possibilidades de atuação para quem gradua na área. Existem muitos outros campos para serem explorados como o da estética. Promissor, esse setor tem levado muitos profissionais da saúde a buscarem especialização com a finalidade de indicar tratamentos, realizar procedimentos, pesquisar e produzir produtos.  

Para quem ficou interessado na farmácia estética este artigo pode ajudar. Aqui trazemos quatro motivos pelos quais ele é uma aposta certeira. Confira:

1 – A Farmácia estética tem um campo promissor

A área da estética, como um todo, tem se mostrado muito promissora. A procura por procedimentos e produtos que possam melhorar a aparência cresce ano a ano, mesmo em meio a crise político e econômica.

O Brasil figura entre os primeiros países do mundo no consumo de produtos do gênero e a tendência é de crescimento. Sendo assim, a busca por profissionais como o da farmácia estética também tem aumentado.

Em relação a outros profissionais da saúde que buscam especialização na área, os farmacêuticos ainda saem na frente por conta de seu amplo conhecimento em fisiologia e também por sua capacidade de criar os próprios cosméticos.

2 – Pode ser uma oportunidade de crescimento profissional

Por ser um campo promissor, a procura por profissionais qualificados na área da estética também é grande. Sendo assim, quem faz uma especialização no setor se destaca no mercado e tem a chance de crescer na carreira.

Farmácia estética

Ao fazer a pós-graduação em farmácia estética o profissional poderá atuar em procedimentos multifuncionais na área da face e do corpo. Estará pronto para avaliar, realizar procedimentos e protocolos em seus clientes, a partir dos mais procurados tratamentos estéticos.  

3 – A chance de administrar a própria clínica

O curso de especialização em farmácia estética também habilita o profissional para administrar uma clínica ou centro estético. Durante a pós-graduação o aluno tem a disciplina Empreendedorismo e Gestão de Negócios, na qual aprende conceitos de suma importância para gerenciar.

Terá contato com direito do trabalho, do consumidor, aprenderá a analisar projetos e a viabilidade econômica, com cálculos de custos fixos e custos diretos, controle de caixa, remuneração fixa e comissão de profissionais, capital de giro, planilhas e sistema de controles. Normas da Anvisa para estabelecimentos em saúde estética também estão na grade.

4 – Um novo rumo para a carreira profissional

O farmacêutico que está buscando uma reviravolta na carreira encontra nesse setor uma ótima oportunidade, já que o mercado da estética está em alta e por consequência a procura por profissionais capacitados também.

Durante o curso de farmácia estética será possível conhecer outros profissionais, inclusive aqueles que já atuam nesse mercado, ampliando o networking e as chances de dar um novo rumo para a carreira.

Apostar na farmácia estética pode trazer muitas vantagens para o farmacêutico como mostramos neste artigo. Sendo assim, vale fazer uma pós-graduação na área para quem deseja dar uma reviravolta na carreira, crescer profissionalmente, abrir o próprio negócio e ingressar em um nicho promissor. Para tanto é importante buscar especialização em uma instituição de ensino de referência no mercado.

Viu só quantos motivos para ingressar na farmácia estética? Se tiver outros, que tal nos contar aqui nos comentários? Deixe também sugestões para os próximos textos!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×