4 motivos para o farmacêutico mudar para área da estética

Farmacêutico

Redirecionar a carreira pode trazer muitas vantagens. Para o farmacêutico que está pensando exatamente nisso a dica é apostar em um dos setores que mais cresce no país, o da estética.

Para se ter ideia, um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aponta que a procura por procedimentos não-cirúrgicos com esse fim aumentou por volta de 390%, entre os anos de 2014 e 2016.

Esses números mostram o quanto pode ser vantajoso ingressar nesse setor. Neste artigo ainda trazemos outros quatro motivos. Acompanhe:

1. Para o farmacêutico área da estética pode ser uma reviravolta na carreira

O farmacêutico que se sente estagnado pode dar uma reviravolta na carreira apostando no setor da estética. Independentemente do tempo de formado, a dica é realizar uma especialização na área, em instituição de ensino referência.

A partir dessa formação, ele estará apto para atuar em clínicas, consultórios ou espaços destinados aos tratamentos estéticos, como prestador de serviço, gestor ou até mesmo proprietário.

Ao ampliar a formação terá um diferencial no mercado de trabalho podendo assim dar um novo direcionamento para carreira.

2. A oportunidade de ter um negócio de sucesso

O mercado da estética não para de crescer e quem investe no setor tem grandes chances de ver o negócio prosperar. Para o farmacêutico que deseja seguir esse caminho a dica é se especializar.

Farmacêutico

Realizando pós-graduação em Farmácia Estética, além dos conteúdos essenciais, o aluno também tem disciplinas de grande importância para quem deseja empreender como Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Ideal para quem está planejando a abertura de uma clínica ou centro estético.

É claro que um negócio bem sucedido exige outros conhecimentos, mas fazendo a especialização, o farmacêutico sai na frente.

3. A chance de aumentar a renda

Os números mostram que o setor da estética pode render boa margem de lucro para quem nele investe. A busca por procedimentos na área aumenta a cada ano, assim como a procura por produtos de beleza.

Sendo assim, o farmacêutico que ingressa na área tem chances de aumentar a sua renda, pois pode realizar e indicar procedimentos. Os profissionais com a especialização de qualidade têm ainda muito mais chance de alcançar uma boa posição no mercado.

4. Para quem ainda está no começo, mais oportunidades no mercado de trabalho

Assim como a procura por procedimentos estéticos é cada vez maior, a busca por profissionais capacitados também é. Sendo assim, quem acabou de se formar farmacêutico e deseja realizar uma pós-graduação pode apostar nesse setor.

A possibilidade de conseguir uma posição no mercado de trabalho logo na sequência é muito maior. Além disso, está é uma área em crescimento e portanto oferece muitas possibilidades futuras.

Neste artigo apontamos quatro motivos para que o farmacêutico aposte na área da estética. Entre eles a possibilidade de dar uma reviravolta na carreira, ter o próprio negócio, aumentar a renda e garantir uma vaga no mercado de trabalho com maior rapidez. Para tanto, o mais indicado é realizar a pós-graduação em farmácia estética, em instituição de ensino referência e depois solicitar o reconhecimento da habilitação junto ao conselho de classe.

Este artigo te ajudou de alguma forma? Deixe aqui o seu comentário, sugestões e continue acompanhando os artigos do blog.