Beleza de verão se conquista no inverno

Beleza de Verão se conquista no inverno“. Os profissionais de estética sabem exatamente o que significa essa frase, já que a demanda em algumas clínicas chega a dobrar nos meses de julho e agosto. E, com esse enfoque, a Revista Veja São Paulo, fez a matéria “Pele tratada a frio”, nesse mês, e retrata que, embora seja considerado o mês de férias dos paulistanos, julho é também o momento onde muitos procuram por tratamentos estéticos, fato esse comprovado pelo aumento do movimento nos espaços e clínicas.

“Apesar de o corpo bronzeado ser costumeiramente associado a uma aparência saudável, a exposição excessiva ao sol é um dos principais vilões da pele. A falta de proteção apropriada à radiação pode causar manchas, rugas e linhas finas no rosto. E há consequências mais severas após um procedimento estético. Por isso, é comum aproveitar a temporada de inverno para realizar intervenções no rosto e no corpo. Boa parte dos principais tratamentos, como os de redução de estrias e celulite, exige que o paciente se exponha menos ao calor durante o período de recuperação.”

Sabe-se que existem procedimentos ideais para serem feitos nesse época do ano, como os tratamentos com laser e até mesmo peelings, mas é muito importante conscientizarmos os clientes que a manutenção no restante do ano é imprescindível para estabelecer os resultados obtidos.

A revista aponta ainda, algumas técnicas desenvolvidas fora do país e que começam a chegar no Brasil, aumentando a possibilidade de tratamentos, inclusive em tempos que tanto se fala da crise econômica do país, mostrando que a busca e cuidados com o corpo não estão sendo afetados e que existe um grande mercado para quem deseja ingressar na estética.

 

Fonte: Revista Veja São Paulo, ano 49, edição nº 23