Orientações Pré e Pós-depilação com Luz Intensa Pulsada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Segundo o Met Office, Instituto de Meteorologia do Reino Unido, 2016 será o ano mais quente desde o início dos registros, em 1880.

Quem trabalha com estética sabe o que isso significa: redobrar as orientações pós-procedimentos como Peelings, Luz Intensa Pulsada, Laser, Microagulhamento, entre outros.

“Mesmo no verão é possível realizarmos esses procedimentos, bastando apenas redobrar a atenção na execução dos protocolos e reforçar as orientações de manutenção diária como o uso e a reaplicação do filtro solar, maior hidratação cutânea e atenção às fontes sensibilizantes da pele como atrito e calor”, orienta a Dermatofuncional e Coordenadora Pedagógica do IBECO, profª Fernanda Naomi.

Próximo a essa época, a busca por depilação com luz intensa pulsada também aumenta muito devido maior exposição do corpo e, por isso, é imprescindível que o profissional se atente aos cuidados pré-tratamento, assim como enfatize a importância dos cuidados diários com a pele como manutenção do procedimento.

 

Cuidados pré-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada

Para o sucesso nos resultados, o pré-tratamento deve ser levado tão a sério quanto os cuidados pós, sendo importante orientar:

1. Suspender o uso de isotretinoína com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência.
2. Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (“Aspirina”, “AAS”) antes do tratamento a fim de evitar o risco de púrpura.
3. Remover a maquiagem da área a ser tratada.
4. Não usar perfume sobre o local do procedimento.
5. Não fazer uso de métodos depilatórios com cera ou cremes depilatórios. Os pelos devem ser raspados (para que o procedimento seja eficaz os pelos devem ter de 01 a 02 mm de altura).

 

Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada

Alguns cuidados devem ser tomados a fim de prevenir lesões e hiperpigmentação sobre a área tratada, e por isso, o profissional deve sempre orientar seu cliente:

1. Não atritar a área de tratamento evitando massagens e esfoliação local.
2. Evitar a exposição ao sol e fontes de calor intenso como saunas, forno e banhos quentes.
3. Exercícios aeróbicos aumentam a sudorese e podem sensibilizar a região depilada.
4. Utilizar protetor ou bloqueador solar de alta proteção diariamente, reaplicando regularmente.
5. Hidratação local e produtos calmantes como compressas frias de camomila e máscaras a base de azuleno podem ser aplicados irrestritamente.

 

BOM TRABALHO!

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×