Cofen regulamenta a atuação de enfermeiros na área de Estética

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, os Enfermeiros receberam uma notícia muito esperada, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou a minuta de resolução para a regulamentação do profissional na área de Estética.

“Estabelecemos parâmetros para garantir a segurança do paciente, com critérios de qualificação, competências e procedimentos que podem ser realizados”, explica a autora do parecer, conselheira Eloíza Correia, no site do Cofen.

O Conselho orienta ainda que, para ter registro de especialista, será necessário comprovar a conclusão de curso de especialização, com uma carga horária de no mínimo 100 horas práticas.
O presidente do Cofen, Manoel Neri, explica que o objetivo do Conselho é “acima de tudo, assegurar a segurança do paciente, garantindo a autonomia profissional, conforme suas competências”.

Desde maio desse ano, o Conselho abriu uma proposta onde, pesquisadores, profissionais e demais interessados puderam opinar e contribuir para aperfeiçoar a minuta de resolução. As sugestões foram avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

A resolução, que deverá ser publicada no Diário Oficial dentro dos próximos dias, estabelece as competências e procedimentos que poderão ser realizados pelo Enfermeiro Esteta.

 

Fonte: Ascom – Cofen

Comentários no Facebook