Como uma boa gestão pode impactar no sucesso empresarial

Muitos negócios chegam ao fracasso em razão de uma má gestão, seja financeira ou estratégica. Com a ascensão da estética dentro do mercado comercial, é imprescindível que a qualidade do serviço e do produto vendido seja tão boa quanto a administração.

Algumas falhas podem até acontecer na gestão do empreendedor, no entanto saber como reverter a situação é o que faz um negócio rentável e passível de sucesso. Identificar como e quando aplicar as políticas internas garante o bom funcionamento dos departamentos e permite um fluxo de atividades contínuo. Ações como essas transparecem os objetivos sociais da corporação que também colaboram para resultados positivos e valores, inclusive financeiros.

Não podemos deixar de ressaltar também a importância dos colaboradores para que o modelo de gestão empregado seja eficaz, afinal, são eles que colocam em prática o padrão estabelecido e têm o contato direto com os clientes. E, para que isso ocorra, cabe aos gestores e líderes conduzirem seu time com harmonia e motivação.

Neste contexto, conhecer e aplicar uma boa gestão empresarial pode proporcionar o alcance de melhores resultados, minimizando a exposição ao risco. Como o grande impasse é como colocar a teoria em prática, o Ibeco desenvolveu o curso de Gestão Financeira para Clínicas de Estética, no qual são ensinadas as principais questões de empreendedorismo específicas para esse setor, como calcular gastos, precificação correta dos protocolos estéticos, remuneração dos profissionais (incluindo tipos de contratos e parcerias) e controle de estoque. Outro curso oferecido pela instituição é o Gestão de Marketing para Clínicas de Estética, que visa proporcionar conhecimento sobre conceitos mercadológicos, fidelização de clientes e como administrar as mídias sociais, ponto vital para uma empresa ser bem-sucedida atualmente.

Muitas pessoas acreditam que somente a experiência que adquirem ao longo da vida será o suficiente para administrar seu negócio, mas é importante lembrar que a falta de conhecimento pode ser comprometedor e acabar com qualquer sonho. Por isso, por mais que você tenha vivência, buscar o contato com especialistas pode ser um diferencial determinante para sua empresa.

 

Sucesso!