Jornal Hoje fala sobre regulamentação da Anvisa para serviços de beleza e bem-estar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

No último sábado, dia 15, o Jornal Hoje da Globo, divulgou uma matéria sobre a preocupação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em relação a falta de higiene em salões de beleza. Devido ao grande número de queixas dos clientes, a Agência prepara uma regulamentação nacional para o setor, com a criação de regras gerais que pode variar de acordo com a localização.

“Cada estado, cada município pode fazer a mais regras, mas o mínimo a Anvisa está definindo. A expectativa é que os produtos utilizados, na verdade os instrumentos utilizados e as práticas desenvolvidas, sejam mais seguras em uma conformidade no Brasil todo”, explica Diogo Penha Soares, gerente geral de serviços de saúde da Anvisa na reportagem.

Não é necessário ser proprietário de salão, nem tão pouco ser um profissional da área para saber que alguns procedimentos de higiene são essenciais para não colocar a saúde do cliente em risco, no entanto, não é difícil encontrar ambientes que não cumprem essas regras básicas.

Problemas com falta de esterilização de materiais, como alicates de unha e até mesmo reutilização de cera depilatória são queixas comuns na Anvisa, que somente no primeiro semestre desse ano, recebeu 409 reclamações, sendo que 237 foram relacionados a salões de beleza e serviços de estética.

 

Confira reportagem do Jornal Hoje na íntegra, clicando aqui.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×