Livros de cosmetologia: 4 livros do básico ao avançado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

livros de cosmetologia

Livros de cosmetologia são essenciais para quem deseja se especializar na área. Fonte rica de conhecimento as publicações devem ser consultadas, não só durante a realização de um curso, mas sempre que houver alguma dúvida na área.

Por isso, neste artigo nós trazemos quatro livros que farão a diferença para quem está se especializando em cosmetologia, um dos segmentos em alta na área da saúde. Confira a seguir:

1 – Livros de cosmetologia: “Cosmetologia Aplicada – Série Eixo”

Este livro escrito por Simone Pires de Matos, da editora Erica, é uma das leituras mais básicas para quem está investindo na cosmetologia. O livro ajuda a capacitar o estudante para o mercado de trabalho a partir de conceitos teóricos e aspectos práticos.

O conteúdo de Cosmetologia Aplicada – Série Eixo é apresentado de maneira bastante didática e por isso pode ser importante tanto na formação inicial como continuada. Está entre os livros de cosmetologia mais importantes.

2 – Cosmetologia – Descomplicando os princípios ativos

Esta publicação mostra o resultado do trabalho multidisciplinar de várias especialidades das áreas da eletroestética e da saúde, biologia e da química. Aqui, o estudante pode se informar e atualizar seus conhecimentos sobre este campo da beleza.

O livro escrito por Gomes, Rosaline Kelly/Damazio, Marlene Gabriel já está em sua 5ª edição e por isso de acordo com todas as exigências do mercado. O conteúdo tem como foco os cuidados dedicados aos pacientes/clientes.

É mais um dos livros de cosmetologia indicados aos estudantes.

3 – Atlas de Anatomia — Para Profissionais das Áreas de Estética e Cosmetologia

Aqui temos mais uma publicação que servirá de consulta para o profissional durante o curso e também para quando já estiver atuando na área. Escrito por Cengage Learning traz informações de anatomia especialmente para quem deseja trabalhar na área de estética.

Os estudos da anatomia começaram 500 anos antes de Cristo e desde essa época os avanços foram muitos. Essa versão atualizada sobre o tema é imprescindível para coleção de livros de cosmetologia.

4 – Dicionário de princípios ativos em cosmetologia

A partir desta publicação a autora Erika De Santi procura ajudar os profissionais a identificar os princípios ativos usados na cosmetologia. Isso porque ainda existem muitas substâncias que não foram completamente estudadas ou têm sua finalidade redirecionada.

Portanto, esse dicionário facilita a busca de informações otimizando o trabalho dos profissionais da área. Lembrando que o objetivo dos princípios ativos é conferir eficácia aos cosméticos. Sendo assim, é um conhecimento fundamental para quem atua no setor.

Por isso está entre os livros de cosmetologia da coleção de qualquer estudante ou profissional dessa área tão promissora.

Para auxiliar aqueles que estão investindo na formação em estética trouxemos aqui quatro dicas de livros de cosmetologia. São publicações com informações essenciais para quem vai entrar nesse mercado de trabalho ou pretende apenas atualizar o conhecimento. Lembrando sempre que fazer um curso em uma instituição de ensino referência fará toda a diferença!

O que achou deste nosso artigo? Foram dicas úteis de leitura? Comente as suas impressões e também sugira outros temas aqui onde você encontra muita informação!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×