Livros sobre Fitoterapia Clínica: 4 livros para quem busca fazer uma pós-graduação nessa área

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

livros sobre fitoterapia clínica

De acordo com o Ministério da Saúde a procura por tratamentos com fitoterápicos e plantas medicinais cresceu 161%, entre os anos de 2013 e 2015, no Sistema Único de Saúde (SUS). Além de ter a eficácia comprovada, esses medicamentos também costumam ser mais em conta.

Com o aumento da procura os investimentos em pesquisa e capacitação de profissionais também cresceram. Sendo assim, quem está pensando em uma especialização ou pós-graduação na área terá um ótimo mercado para atuação.

Se quiser se adiantar e começar a pesquisar já sobre o tema, trazemos neste artigo quatro livros sobre fitoterapia clínica que serão importantes nessa jornada. Confira:

Top 1 dos livros sobre fitoterapia clínica: “Fitoterapia Contemporânea – Tradição e Ciência na Prática Clínica”

Essa obra de Ivone Manzali Sá e Glaucia de Azevedo Saas, que ganhou segunda edição em 2016, traz conteúdo atualizado e extremamente abrangente sobre a fitoterapia clínica.

Apresenta características de cada planta medicinal, bem como a recomendação delas para os pacientes. Apresenta 15 novas espécies, entre outras descobertas no campo da fitoquímica e farmacologia.

O livro também conta com material online que traz atualizações sobre a legislação do país, tabela dos medicamentos devidamente registrados na Agência Nacional de Saúde (Anvisa), além de orientações para pesquisa sobre o tema na internet.

É um dos livros sobre fitoterapia clínica facilmente encontrados nas livrarias do Brasil.

TOP 2: Fitoterapia Chinesa e Plantas Brasileiras

Este é outro dos livros sobre fitoterapia clínica que valem a pena para quem pretende atuar na área. Escrito por Alexandros Spyros Botsaris, trata-se de uma obra bastante didática para os profissionais que realmente estão começando.

Além de descrever a característica de centenas de plantas, também traz descrições de insetos, entre outros animais, que são usados pelos chineses nos mais diversos tratamentos.

livros sobre fitoterapia clínica

Será um livro bastante interessante para consultar ao longo da carreira.

TOP 3: Manual de fitoterapia

Publicado em 2010, esse livro de Volker Fintelmann e Rudolf Fritz Weiss é considerado uma referência na área de fitoterapia em toda a Europa, principalmente na Alemanha. Baseado em pesquisas científicas o conteúdo é apresentado de forma bastante clara e objetiva.

A partir do índice é possível consultar todas as plantas medicinais apontadas nessa obra, que é pautada na descrição de casos clínicos. De acordo com a sinopse, é uma ótima fonte de consulta para os profissionais que querem saber mais sobre conceitos e indicações de fitoterápicos.

Sendo assim é mais uma alternativa de livros sobre fitoterapia clínica para quem vai estudar na área.

TOP 4: Fitoterapia – Fitofármacos, Farmacologia e Aplicações Clínicas

A segunda edição desse livro, lançada em 2006, apresenta um resumo dos resultados importantes de pesquisas promovidas nas áreas de farmacologia, biologia e também estudos clínicos voltados para a eficiência de fitofármacos.

A obra conta com ensaios pré-clínicos e clínicos, um manual bastante abrangente para farmacêuticos e médicos, os agentes fotoquímicos e as ações farmacológicas e moleculares, bem como a fitoterapia com classificação pelos sistemas orgânicos.

Entre os livros sobre fitoterapia clínica é também um dos mais relevantes.

Aqui reunimos quatro opções de livros sobre fitoterapia clínica que serão essenciais para entender um pouco mais da área e também servir de consulta ao longo da carreira. Lembrando que para obter sucesso na profissão além de muita dedicação é preciso fazer um curso de qualidade, em instituição de ensino referência. Portanto, na hora de fazer a matrícula fique de olho na grade curricular e toda estrutura oferecida!

O que achou do nosso artigo a respeito de livros sobre fitoterapia clínica? Deixe aqui as suas impressões, sugestões para outros temas e continue conferindo as novidades em nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×