Mito ou verdade? Descubra os segredos do chocolate

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A Páscoa passou e as memórias ficam em forma de chocolate. Contrário ao que muitos pensam, o ícone do feriado não é tão ruim e pode trazer até benefícios a saúde. Confira mitos e verdades sobre o queridinho do último domingo:

Chocolate causa espinhas

Mito. Chocolate, assim como outros alimentos ricos em gordura, podem aumentar a oleosidade da pele, mas chocolate não seria o causador das espinhas.

Chocolate é usado em tratamentos estéticos e são muito eficientes

Verdade. O chocolate é usado em diversos tratamentos revitalizantes, uma vez que possui muitas vitaminas e minerais derivados do cacau.

Chocolate pode causar vício

Verdade. Além da sensação do prazer de comer chocolate que tanto cativa as pessoas, o doce possui diversas substâncias em sua composição que estão presentes também em drogas. Assim, quando o ingerimos, ativamos áreas do cérebro da mesma forma que entorpecentes, leia mais aqui.

Chocolate diet é menos calórico

Mito. Apesar de não conter açúcar, o chocolate diet possui outras substâncias que podem aumentar o nível de gordura e de calorias. Alimentos desse segmento destinam-se a pessoas que possuam alguma restrição glicêmica.

Chocolate meio amargo faz bem à saúde

Verdade. Em quantidade moderada, o chocolate meio amargo pode fazer bem ao coração e à saúde já que contém grande concentração de antioxidantes e estimulantes.

 

Verdade seja dita: Chocolate é muito bom! Tudo em equilíbrio é saudável, com o protagonista da Páscoa, não é diferente.

Mito ou verdade? Descubra os segredos do chocolate

Comentários no Facebook