O que é e como está o mercado de trabalho para um dermaticista?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dermaticista

Você está pensando em atuar na área de estética? Essa pode ser uma área de trabalho bastante promissora, já que o segmento de estética é bastante sólido com um grande público, consistente e que deseja ter saúde e bem-estar.

A seguir, você confere como está o mercado para o dermaticista e quais as diferentes possibilidades de atuação que esse profissional pode ter.

O que é um dermaticista?

Antes de entender melhor o mercado de trabalho, as oportunidades de atuação e possibilidades de crescimento e retorno financeiro, é necessário esclarecermos quem é o profissional dermaticista.

O dermaticista é o profissional que se dedica à área de estética, responsável por cuidar e promover a saúde do corpo e da pele do paciente, buscando promover o bem-estar e a qualidade de vida do mesmo.

Esse profissional se qualifica para o mercado de trabalho através de uma pós-graduação em Estética – Dermaticista de aproximadamente 476 horas na modalidade lato sensu.

O dermaticista é responsável pelos estéticos que podem envolver a pele, tratamento de manchas, rosto, flacidez, estrias, gorduras localizadas, dentre tantos outros tratamentos disponíveis para favorecer a saúde e bem-estar do paciente.

O mercado de trabalho para os dermaticistas

Ao se especializar por meio de uma pós-graduação, o profissional dermaticista se habilita para trabalhar nos diferentes segmentos da área de estética. O mercado de trabalho, mesmo com a crise financeira, mantém-se estável e com constantes demandas do público.

dermaticista

O dermaticista pode atuar em salões, clínicas estéticas, SPAs, resorts, hospitais e demais estabelecimentos que realizam procedimentos relacionados à estética.

A demanda por profissionais qualificados é crescente e aquele que busca se diferenciar no mercado, por meio de uma pós-graduação, consegue agregar ainda mais valor à sua carreira, estando apto a:

  • Atuar como empreendedor de clínicas, consultórios ou espaços destinados aos tratamentos estéticos;
  • Atuar no atendimento estético do paciente oncológico, proporcionando segurança e conforto ao paciente;
  • Realizar procedimentos diferenciados como micropigmentação, dermopuntura e microagulhamento;
  • Identificar as afecções estéticas faciais e corporais;
  • Dominar o uso de recursos eletroestéticos como radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia e formas de aplicação;
  • Recomendar cosméticos e nutricosméticos, tanto para tratamento no cotidiano do paciente como para aplicação no próprio estabelecimento estético;
  • Realizar tratamentos pós-operatórios de cirurgias plásticas corporais e faciais.

Oportunidades de atuação

Com um mercado com bastantes oportunidades de trabalho, o dermaticista possui muitas opções e diversidade de atuação.

Como você pode conferir, o profissional que deseja atuar no segmento de estética como dermaticista tem a possibilidade de trabalhar em diferentes lugares, sendo colaborador de alguma clínica ou espaço dedicado para estética, ou seja como empreendedor.

Trabalhar autonomamente pode lhe trazer grandes oportunidades, além da vantagem de ter a liberdade de fazer seus horários e selecionar os lugares que deseja trabalhar e que possam lhe oferecer melhores oportunidades.

Boas oportunidades de trabalho aparecem com mais frequência nos setores relacionados à área de saúde, como por exemplo, clínicas de estética ligadas à promoção da saúde e salões.

Você conferiu quão promissor é o segmento para o dermaticista atuar. Ficou interessado? Compartilhe conosco suas dúvidas, deixando seus comentários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×