O que faz um dermaticista?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dermaticista

Trabalhar com a estética é uma ótima escolha para os profissionais da saúde que buscam novas oportunidades na carreira. Os avanços em produtos, processos e equipamentos têm permitido a oferta de tratamentos com resultados cada vez mais positivos, aliando bem-estar físico, estético e psicológico.

Para saber um pouco mais sobre a profissão, neste artigo abordaremos o que faz um dermaticista e o que é preciso para seguir essa carreira. Acompanhe:

O que faz um dermaticista?

Em resumo, o dermaticista é o profissional especializado em tratamentos de beleza aliados com a saúde. Portanto, ele é o mais indicado para prescrever, realizar e acompanhar procedimentos que possam promover a melhora da aparência e por consequência da qualidade de vida do paciente, sejam homens ou mulheres.

O dermaticista pode trabalhar em diversas frentes, especializando-se em determinados tratamentos, como aqueles voltados somente à estética: limpeza de pele, peelings, microagulhamento, micropigmentação, radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia e as formas de aplicação.

Outra possibilidade é dedicar-se à reabilitação. Nesse caso, o dermaticista vai atuar em tratamentos para quem passou por cirurgias, sejam elas estéticas ou reparadoras, no caso de acidentes, por exemplo.

Como se tornar um profissional da área

Para se tornar um dermaticista será necessário se formar em um curso de graduação em estética e depois fazer uma pós-graduação em estética-dermaticista.

dermaticista

Os profissionais graduados em outra área, desde que tenham concluído curso Técnico em Estética também podem fazer a pós-graduação em estética-dermaticista.

A formação é fundamental já que esse profissional lidará com a saúde das pessoas. Durante os estudos, o aluno adquire conhecimentos imprescindíveis sobre o funcionamento e reações do corpo humano a intervenções e substâncias.

Na pós-graduação em estética-dermaticista o aluno tem disciplinas como reabilitação tecidual, oncologia estética, nutricosméticos e dermocosméticos, entre outros temas essenciais para que possa atuar de forma segura, com a máxima eficácia e sem riscos à saúde do paciente.

Para o dermaticista que pretende abrir a própria clínica ou gerenciar um centro estético, o curso de pós-graduação ainda traz noções de empreendedorismo e gestão de carreira. Sendo assim, prepara o profissional para atuar da maneira que ele quiser.

Para escolher um bom curso de formação

O fato de a formação ser um ponto essencial para a atuação na área da estética, faz com que a escolha do curso seja feita de forma cautelosa. Por isso, é importante realizar ampla pesquisa a respeito da instituição de ensino.

É preciso checar não somente a grade curricular — que deve estar de acordo com o que há de mais atual no mercado — como o corpo docente e a infraestrutura oferecida. Isso tudo porque somente uma boa formação garante a segurança necessária ao profissional para que ele ofereça tratamentos eficazes e sem riscos para a saúde das pessoas.

Neste artigo mostramos o que faz um dermaticista, o profissional capacitado para aliar tratamentos estéticos à saúde. Compete a ele prescrever e realizar procedimentos para melhorar a aparência. Importante salientar que para atuar na área será preciso se especializar fazendo a graduação ou pós-graduação, sempre em uma instituição de ensino de referência.

Agora você já sabe o que faz um dermaticista? Ainda tem muitas dúvidas? Deixe aqui o seu recado, sugestões para outros textos e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×