Por que uma pós-graduação em biomedicina estética pode ser o diferencial para sua carreira profissional?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em biomedicina estética

Que o segmento de estética é bastante estável e cheio de oportunidades você já sabe. Mas, você sabia o tanto que uma pós-graduação pode mudar o rumo da sua carreira no segmento de estética?

Descubra, a seguir, por que uma pós-graduação em biomedicina estética pode ser a solução para sua carreira profissional.

Qual o diferencial da pós-graduação em biomedicina estética?

Desde 2011 o profissional formado em biomedicina foi autorizado pelo Conselho Federal de Biomedicina a atuar no segmento de estética. Com essa conquista, o profissional ganha mais opções de trabalho e amplia as oportunidades de crescimento profissional.

Ao fazer uma pós-graduação em biomedicina estética, o profissional se qualifica e amplia seus conhecimentos da área de saúde e das tecnologias de estética disponíveis no mercado para proporcionar aos pacientes tratamentos de ponta e eficazes.

O profissional que realiza essa pós-graduação se diferencia dos demais por poder aplicar de forma qualificada tratamentos diferenciados ao poder trabalhar com diferentes procedimentos como intradermoterapia, toxina e preenchimentos faciais alinhados com os diferentes recursos tecnológicos disponíveis na área.

Além de todo o conhecimento adquirido, ao inserir em seu currículo uma pós-graduação em biomedicina estética, você se destaca profissionalmente no mercado de trabalho, ao agregar técnicas atualizadas e eficazes nos tratamentos, o que é primordial para as clínicas estéticas, uma vez que os pacientes estão cada vez mais exigentes, priorizando saúde e bem-estar.

pós-graduação em biomedicina estética

Diferencial competitivo

Ao realizar uma pós-graduação em biomedicina estética, você irá se qualificar e agregar diferenciais competitivos em relação aos concorrentes ao aprender técnicas e desenvolver habilidades para:

  • Atuar como empreendedor de clínicas, consultórios ou espaços destinados aos tratamentos estéticos;
  • Atuar como responsável técnico em clínicas estéticas;
  • Realizar prescrição farmacológica estética, atividade exclusiva do profissional biomédico esteta;
  • Identificar as afecções estéticas faciais e corporais;
  • Dominar o uso dos recursos estéticos como radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia e as formas de aplicação, utilizando todos os recursos de forma harmônica e em associação;
  • Dominar o uso e aplicação de cosméticos e peelings para tratamento de afecções estéticas faciais e corporais;
  • Realizar procedimentos estéticos injetáveis minimamente invasivos como intradermatoterapia, toxina de preenchimento facial, microagulhamento, escleroterapia com glicose, fios absorvíveis, dentre outros;
  • Realizar o procedimento ablativo como o uso de laser CO2 fracionado.

Ampliar sua rede de contatos

Além de todo o conhecimento adquirido, toda a atualização sobre as melhores práticas utilizadas pelo mercado nos tratamentos estéticos dos pacientes, a pós-graduação em biomedicina estética é uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos.

Ao se especializar, você entra em contato com profissionais das áreas que lecionam as disciplinas durante o curso, além de ampliar sua rede de conexões através dos colegas de curso.

Além disso, a pós-graduação proporciona experiências reais para melhor preparar o aluno para o mercado de trabalho, o que também é uma excelente oportunidade de conhecer outros profissionais da área, aumentando ainda mais as possibilidades de atuação no mercado.

Você pôde conferir como uma pós-graduação em biomedicina estética pode ser o diferencial para sua carreira profissional. Tem mais alguma dica para diferenciação no mercado de trabalho? Compartilhe conosco deixando seus comentários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×