Pós-graduação em biomedicina estética: o que irei estudar nesse curso?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em biomedicina estética

A especialização é fundamental para os profissionais da saúde que desejam investir no mercado da estética. Os cursos oferecem todo o conteúdo necessário para o atendimento de qualidade e com segurança. Além do mais, atualiza-os sobre equipamentos, procedimentos e novos princípios ativos.

Importante salientar que cada profissional da saúde encontra uma especialização específica para ele. Para os biomédicos, por exemplo, a indicação é a pós-graduação em biomedicina estética.  

Se esse é o seu caso e você tem o interesse em saber mais sobre o assunto, neste artigo traremos todas as informações sobre o curso. Acompanhe:

O que vou estudar na pós-graduação em biomedicina estética?

O curso de pós-graduação em biomedicina estética tem 476 horas e está dividido em três partes: núcleo essencial, núcleo específico e atividades complementares. Em cada um deles, o aluno terá acesso a disciplinas que o formarão para uma atuação diferenciada no mercado.

O primeiro núcleo conta com informações mais gerais da área, mas que são indispensáveis para atuação no setor. As disciplinas que compõe essa fase são: Fisiopatologia Estética Facial e Corporal; Cosmetologia e Dermocosméticos; Peelings Estéticos — Químicos e Mecânicos; Recursos Eletroterápicos Estéticos; Laser Diodo e Luz Intensa Pulsada; Metodologia da Pesquisa Científica; Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Carboxiterapia para Procedimentos Estéticos; Protocolos Personalizados Estéticos.

Como é possível perceber, há matérias que envolvem a realização de procedimentos bastante comuns na área e também importantes para quem deseja abrir ou gerenciar uma clínica de estética, como empreendedorismo e gestão de negócios.

pós-graduação em biomedicina estética

Mais específico, o próximo núcleo conta com disciplinas que abordam desde a prescrição de produtos e medicamentos até protocolos profissionais importantes. Tudo de maneira muito objetiva e de acordo com o que há de mais atual no setor.

Farmacologia e Prescrição Estética; Anatomia de Superfície para Injetáveis Estéticos; Intradermoterapia e Intramuscular Estética; Toxina Aplicada a Estética; Preenchimentos Estéticos Faciais; Laser CO2 Fracionado Aplicado à Estética; Procedimento Estético Injetável em Microvasos (PEIM); Fios Absorvíveis Faciais Aplicados à Estética; Semiologia e Protocolos Profissionais Estéticos. Essas são as disciplinas que fazem parte do núcleo específico da pós-graduação em biomedicina estética.

Atividades complementares e outras informações

Além de todos os conteúdos relacionados, o aluno da pós-graduação em biomedicina estética também pode realizar as atividades complementares. Elas não são obrigatórias, mas é interessante para a formação.

A entrega dessas atividades, que podem ser a participação em workshops, congressos, cursos livres, é adicionada na carga horária total do curso, que computa 360 horas.

Além de aulas teóricas, durante a pós-graduação em biomedicina estética, os alunos desenvolverão atividades práticas, uma forma de se aproximar com a realidade do mercado.

Como mostramos neste artigo, a pós-graduação em biomedicina estética traz disciplinas voltadas para a realização de procedimentos e processos importantes do mercado estético. Conta ainda com informações bastante relevantes para quem deseja montar ou gerenciar uma clínica de estética. Mas, para que a formação realmente seja de qualidade, é importante fazer o curso em uma instituição de referência e que ofereça ensino de acordo com a realidade do mercado.

O que você achou do nosso artigo sobre pós-graduação em biomedicina estética? Se tiver outras sugestões, deixe aqui o seu recado e aproveite para acompanhar outros textos do blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×