Pós-graduação em cosmetologia: o que vou aprender nesse curso?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em cosmetologia

A cosmetologia é a ciência que estuda os produtos cosméticos, da produção, passando pela comercialização e finalizando na aplicação. O estudo nessa área pode ser bastante interessante, já que, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, o setor está sempre em crescimento e em 2017 deve ter alta de 2,8%.

Sendo assim, uma pós-graduação em cosmetologia é uma alternativa rentável e próspera para quem busca uma especialização. Para ter uma ideia melhor do que esses cursos oferecem traremos aqui detalhes da formação! Acompanhe:

O que o aluno vai aprender na pós-graduação em cosmetologia?

De modo geral, o curso de pós-graduação em cosmetologia proporcionará conhecimento aprofundado do setor, desde a preparação dos produtos até a prescrição e aplicação pelo consumidor.

Os cursos de pós-graduação em cosmetologia costumam ter duração de mais de 400 horas e ser divididos em módulos começando por conhecimentos básicos como a definição e o histórico da cosmetologia.

Outros assuntos abordados são a legislação vigente, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para produção e comercialização de cosméticos no Brasil e fundamentos físico-químicos e biológicos para o desenvolvimento de produtos cosméticos.

A pós-graduação em cosmetologia traz temas ainda mais específicos como a análise sensorial e olfativa. Microbiologia aplicada à área de cosméticos e os requisitos básicos para a seleção e uso de equipamentos e métodos analíticos empregados na produção de produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos também estão na grade de ensino.

pós-graduação em cosmetologia

Questões relacionadas ao desenvolvimento de produtos não faltam na pós-graduação em cosmetologia. Sendo assim, os estudos incluem a realização de fórmulas líquidas, emulsões, géis e gel-cremes, pomadas, cápsulas, fotoprotetores, dermocosméticos antienvelhecimento, entre outros.

A Gestão de Negócios e Estratégia de Marketing e Metodologia da Pesquisa completam o curso de pós-graduação em cosmetologia que conta com aulas teóricas e práticas.

Curso em instituição de ensino referência faz toda a diferença!

É de grande importância saber escolher a instituição de ensino onde fará o curso, independentemente de qual for. Afinal, a formação de qualidade será determinante para alcançar postos de trabalho com melhores condições.

Importante contar no currículo com uma graduação, especialização ou pós-graduação, realizados em uma escola com experiência de mercado, professores capacitados, conteúdo de acordo com o que há de mais atual e estrutura para atender todas as exigências da formação.

Portanto, a dica para pós-graduação em cosmetologia é pesquisar, antes de realizar a matrícula, pensando não apenas no custo do curso. Há muitas instituições que oferecem aprendizado de qualidade por um preço justo.

Neste artigo mostramos os principais conteúdos abordados em uma pós-graduação em cosmetologia. No geral, são mais de 400 horas de estudo para estar apto a lidar com o mercado. No currículo há matérias teóricas e práticas sobre a feitura de cosméticos, produtos de higiene, entre outros. Questões ligadas a legislação, gestão e marketing completam o currículo.

Este artigo o ajudou a entender mais sobre a formação na área de cosmetologia? Quer saber mais? No nosso blog há muitos outros conteúdos relacionados a esse e outros temas. Deixe aqui o seu recado!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×