Pós-graduação em dermaticista: quais competências serão desenvolvidas nesse curso?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em dermaticista

Você tem pensado em atuar no segmento de estética? A melhor opção para entrar nesse mercado extremamente exigente e competitivo é estar capacitado e preparado para ele. Para isso, um bom caminho é se especializar com uma pós-graduação em dermaticista.

A seguir, você vai conferir quais as competências podem ser desenvolvidas ao fazer uma pós-graduação em dermaticista.

O que a pós-graduação em dermaticista pode me proporcionar?

Ao ingressar em uma pós-graduação em dermaticista, você irá aprender conceitos importantes do segmento de estética, que vão qualificá-lo e ampliar seu conhecimento profissional, proporcionando um diferencial na sua atuação no mercado de trabalho.

Além disso, a especialização irá atrelar conceitos com atividades práticas próximas à realidade do mercado. Assim, você conseguirá aprender de uma forma bastante realista, adquirindo confiança e segurança nos atendimentos estéticos.

Outra oportunidade que a pós-graduação em dermaticista proporciona é capacitar os profissionais para se tornarem empreendedores, desenvolvendo conceitos e práticas consistentes para que o dermaticista possa atuar com confiança no mercado como gestor ou como empreendedor.

Quais as competências e habilidades que podem ser desenvolvidas?

Durante o seu aprendizado na pós-graduação em dermaticista, você estará desenvolvendo diversas habilidades e competências que vão habilitá-lo para ser um profissional extremamente qualificado e competitivo no mercado de trabalho.

Desse modo, na especialização você irá desenvolver seus conhecimentos e habilidades para atuar como empreendedor de clínicas de estética, consultórios e demais espaços dedicados aos tratamentos estéticos. Além disso, você terá capacidade de fazer a gestão dos negócios, bem como a sua gestão pessoal, caso decida atuar como autônomo, o que é um grande diferencial na sua carreira.

pós-graduação em dermaticista

Ao se formar dermaticista, você será capacitado para atuar no atendimento estético de pacientes em tratamentos oncológicos, proporcionando conforto e segurança para o paciente. Além disso, poderá recomendar cosméticos e nutricosméticos para todos os seus pacientes.

Com a pós-graduação em dermaticista, você também poderá realizar procedimentos como micropigmentação, dermopuntura e microagulhamento. Além disso, saberá aplicar procedimentos que demandam o uso de recursos eletroestéticos como radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia, dentre outros recursos.

Como posso me tornar um dermaticista diferenciado?

Para se tornar um profissional competitivo e diferenciado no mercado de trabalho, a sua formação e qualificação profissional são pontos fundamentais. Essa diferenciação que a pós-graduação em dermaticista pode proporcionar para sua carreira profissional. Com um curso com 476 horas de formação na modalidade Lato Sensu, você se qualifica e diferencia dos demais profissionais alinhando teoria, prática e vivência mercadológica.

A pós-graduação em dermaticista é dividida em dois módulos mais as atividades complementares. No primeiro módulo você vai ter aprender:

  • Química e bioquímica dos procedimentos estéticos;
  • Nutricosméticos e dermocosméticos;
  • Peelings químicos e suas reações adversas;
  • Laser-fototerapia estética;
  • Oncologia estética;
  • Reabilitação tecidual na estética;
  • Empreendedorismo e gestão de carreira.

Já no segundo módulo, serão trabalhados os seguintes conhecimentos:

  • Carboxiterapia para procedimentos estéticos;
  • Visagismo, harmonia e equilíbrio facial;
  • Recursos eletroterápicos estéticos;
  • Microagulhamento e dermopuntura;
  • Pré e pós-procedimentos injetáveis estéticos;
  • Administração e legislação em estética;
  • Semiologia e protocolos profissionais estéticos;
  • Metodologia de pesquisa.

Alinhando seus conhecimentos, técnicas e melhores práticas adotadas pelo mercado, você poderá se tornar um profissional requisitado pelo mercado de trabalho. E para você? O que pode fazer a diferença na sua carreira? Deixe seu comentário.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×