Pós-graduação em farmácia estética: veja 4 curiosidades sobre o curso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em farmácia estética

A atuação na área estética se tornou uma ótima oportunidade para os farmacêuticos, desde que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou a resolução nº 573/2013, que dispõe as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e da responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades afins.

Muitos profissionais recorreram então a pós-graduação em farmácia estética, que oferece todo o conhecimento necessário para a atuação segura e eficaz. Quem ainda pretende cursá-la, poderá conferir neste artigo quatro curiosidades sobre ela. Confira!

1. Curso de pós-graduação em farmácia estética é uma ótima pedida para quem deseja empreender

Uma das curiosidades sobre a pós-graduação em farmácia estética é que sua grade curricular conta com disciplinas voltadas para quem deseja abrir o próprio negócio. Por isso, os farmacêuticos interessados em investir em uma clínica ou centro estético, terão acesso a informações importantes sobre gestão.

Aprenderão a analisar a viabilidade econômica do empreendimento, calculando os custos fixos e variáveis, controle de caixa, capital de giro, entre outros. Legislação, questões contratuais de colaboradores, e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também são pontos abordados durante a pós-graduação em farmácia estética.

2. Estudo inclui aulas práticas e atendimento ao público

A pós-graduação em farmácia estética realmente prepara o profissional da área da saúde para atuar com total segurança. Por isso traz disciplinas práticas, como atendimento ao público, para que o estudante tenha uma prévia realista do que enfrentará depois de terminar o curso.

Esse contato com o público é fundamental, mesmo para os farmacêuticos que já estão na área há bastante tempo, afinal, trata-se de uma nova forma de atuação.

pós-graduação em farmácia estética

3. Educação Invertida é outra curiosidade sobre esse curso

Ao realizar a pós-graduação em farmácia estética, os alunos recebem material didático, feito por profissionais capacitados e atuantes na área, antes mesmo do início das aulas. Assim eles podem antecipar a leitura, otimizando o tempo em sala de aula e trazendo suas impressões e vivências a respeito.

É uma forma personalizada de estudos, pois apesar de ser um curso presencial, o aluno estabelece a sua própria rotina de estudos.

4. Curso é dividido em núcleos

Para facilitar o aprendizado, a pós-graduação em farmácia estética, é dividida em núcleos: essencial e específico. Na primeira etapa ele terá contato com disciplinas que, como o próprio nome sugere, são de grande importância, a base para o que virá adiante.

Depois, no núcleo específico, há o contato com matérias realmente voltadas para certos processos e tratamentos como nutricosméticos para farmacêuticos e toxina aplicada à estética. Sendo assim, essa é mais uma curiosidade sobre o curso.

Neste artigo trouxemos algumas curiosidades sobre a pós-graduação em farmácia estética, que atende a todos os farmacêuticos interessados em dar um novo rumo para a carreira. A primeira curiosidade é o fato de que o curso traz disciplinas voltadas para quem deseja empreender. Também está dividido em núcleos para facilitar a aprendizagem e traz a possibilidade de atendimento ao público. Por fim, segue o sistema de educação invertida para o estudante já chegar para a aula sabendo sobre o assunto. Importante destacar que só oferecem tudo isso as instituições de ensino de referência.

O que achou das curiosidades que trouxemos sobre a pós-graduação em farmácia estética? Conte para nós e continue acompanhando o blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×