Quais são as áreas de atuação dentro de estética para um profissional da saúde?

áreas de atuação

Nos últimos anos, os profissionais da área de saúde vêm ganhando autonomia e respaldo dos respectivos Conselhos Federais para ampliarem suas áreas de atuação. Desse modo, é cada vez mais comum encontrar esses profissionais realizando procedimentos estéticos, uma área em franca expansão no Brasil e ao redor do mundo.

Essa possibilidade de poder trabalhar em diferentes áreas de atuação dentro do ramo da estética amplia o mercado de trabalho para os profissionais da saúde, além de proporcionar mais segurança e serviços extremamente qualificados e modernos para os pacientes.

Ficou interessado nesse ramo? Confira a seguir as áreas de atuação dentro da estética que um profissional da saúde pode atuar.

Quais os profissionais da área de saúde podem trabalhar com estética?

O mercado de estética e cosmético tem participação ativa na economia do país. Mesmo em tempos de crises, é possível observar que essas áreas de atuação sofrem uma redução da frequência em que os clientes utilizam os serviços de estética, mas não uma completa ausência. Os clientes buscam adequar seus orçamentos ainda considerando os cuidados com o seu corpo e bem-estar.

Diante desse mercado promissor, há alguns anos, os Conselhos Federais reguladores do exercício da profissão das diferentes áreas de atuação do profissional da saúde, autorizaram a participação desses profissionais no segmento da estética.

Desse modo, é possível contar com a colaboração de farmacêuticos e biomédicos, para além dos médicos já especializados nas áreas de estética, como os dermatologistas, por exemplo, em diferentes áreas de atuação dentro do segmento da estética.

Aproveite para conhecer os cursos de especialização na área da estética:

Pós-graduação em Biomedicina Estética

Pós-graduação em Dermaticista

Pós-graduação em Estética

Pós-graduação em Farmácia Estética

Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional

Quais são as áreas de atuação que um profissional do setor de saúde pode trabalhar?

Com o avanço da tecnologia e a constante demanda por técnicas e produtos inovadores pelo mercado consumidor, a área de estética e cosmetologia possui grande procura e vem se desenvolvendo de uma forma sólida, consistente e segura, ganhando a confiança dos clientes.

Diante de tantas novidades e melhorias nos procedimentos, o profissional da área de saúde contribui significativamente em diversas áreas de atuação da estética, como:

  • Procedimentos cutâneos com a utilização de micro agulhas promovendo a saúde da pele;
  • Procedimentos relacionados à carboxiterapia, que utiliza o gás carbônico como forma medicinal para estimular a melhoria da circulação e oxigenação do tecido;
  • Procedimentos estéticos relativos à criolipólise que busca, de forma não invasiva, reduzir a gordura localizada através de técnicas de resfriamento;
  • Desenvolvimento e estudos de cosméticos utilizados em tratamentos estéticos;
  • Procedimentos estéticos que fazem uso do laser;
  • Procedimentos relacionados à eletroterapia, visando melhorar os tecidos ou auxiliar em tratamentos de saúde dos pacientes;
  • Procedimentos realizados por meio de aplicações de injeções de substâncias específicas, que possam promover tratamentos dermatológicos de qualidade nos pacientes.

Como se inserir nessas áreas de atuação que a estética possibilita?

Diante de tantas possibilidades e áreas de atuação, os profissionais da área de saúde possuem um amplo mercado de trabalho para atuarem.

Para se inserir em determinado ramo que você se identifica profissionalmente, um bom meio é realizar uma pós-graduação ou um curso de especialização para se inteirar das técnicas e melhores práticas adotadas pelo mercado.

Identificou-se com essa possibilidade de atuação e expansão das opções para trabalhar no mercado de estética? Deixe os seus planos aqui nos comentários.

Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer melhor algum curso? Entre em contato conosco. Estamos aqui para auxiliar no seu desenvolvimento profissional.

1 thoughts on “Quais são as áreas de atuação dentro de estética para um profissional da saúde?

  1. Pingback: Estética: 4 dicas para quem vai iniciar uma pós-graduação na área

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.