Quais são os pré-requisitos para fazer uma pós-graduação em estética?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pós-graduação em estética

A área da estética tem se mostrado muito promissora para os profissionais da saúde. A procura por produtos e procedimentos que possam melhorar a aparência e, por consequência, proporcionar maior bem-estar, aumenta a cada dia.

O Brasil é um dos maiores consumidores de produtos de beleza do mundo e os brasileiros também estão entre os que mais recorrem aos procedimentos estéticos faciais e corporais. Sendo assim, o mercado demanda profissionais altamente capacitados para que as intervenções sejam feitas com máxima segurança e qualidade.

Para quem é da área da saúde e pretende ingressar nesse nicho, este artigo traz todos os requisitos necessários para começar a pós-graduação em estética! Acompanhe:

Como é o curso de especialização na área da estética

A pós-graduação em estética, com 476 horas de duração, traz aos alunos conceitos e práticas clínicas para uma atuação segura, ética e eficaz. Além das aulas teóricas, eles também vivenciam a rotina do atendimento estético em atividades práticas, sob diferentes pontos de vista: o do cliente e o do profissional.

As disciplinas, divididas em dois núcleos — essencial e específico —, proporcionam a formação adequada para que o profissional atue com toda a segurança em clínicas e consultórios estéticos, inclusive como gestor e, quem sabe até, proprietário.

O que é preciso para fazer a pós-graduação em estética

Os profissionais da saúde interessados em atuar na área da estética devem se especializar. É importante que conheçam profundamente todos os recursos necessários para atuar com segurança e eficácia. Além do mais, esse é um setor que recebe muitos investimentos em pesquisa e tecnologia, apresentando novidades de tempos em tempos.

Para a formação adequada, será preciso recorrer à pós-graduação em estética, que é direcionada a nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, entre outros profissionais da área da saúde.

pós-graduação em estética

Sendo assim, só serão aceitos os alunos concluintes dos cursos de graduação na área da saúde, que devem apresentar todos os documentos comprovando a formação. Importante salientar que, após o curso de pós-graduação em estética, o profissional precisará solicitar ao Conselho de Classe competente a habilitação para atuar na área da estética.

Como encontrar o curso certo

Para quem atende a todos os pré-requisitos, o próximo passo para realizar uma pós-graduação em estética é encontrar o curso adequado. É importante checar se a instituição de ensino que oferece o curso tem as credenciais necessárias para a formação de qualidade.

Portanto, é importante pesquisar as referências da escola no mercado, como o tempo em que está em atividade, a infraestrutura oferecida, o corpo docente e a grade curricular. Para tanto, a dica é fazer uma visita à instituição e, se possível, entrar em contato com quem já se formou por lá.

O setor da estética traz muitas vantagens aos profissionais da saúde. Portanto, aqueles que estão interessados em apostar no setor e realizar a pós-graduação em estética precisam ser graduados na área da saúde e apresentar todos os documentos em relação à formação. Depois, é importante buscar uma instituição de ensino de referência para realizar o curso.

O nosso artigo sobre os pré-requisitos para quem deseja fazer uma pós-graduação em estética ajudou a tirar suas dúvidas sobre o tema? Conte aqui nos comentários e continue acompanhando o nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×