Recrutamento e seleção de profissionais para clínicas de estética

Vai abrir um espaço estético ou sua clínica está crescendo e você já vê a necessidade de contratar novos profissionais para integrarem seu quadro de colaboradores?

Um recrutamento feito corretamente pode resultar no rendimento e desempenho da sua equipe!

O primeiro passo é, sem dúvida, antes de iniciar a divulgação da vaga, montar uma clara descrição do trabalho a ser desenvolvido e os pré-requisitos necessários para se candidatar.

Essa organização inicial fará com que a empresa ganhe tempo, já que não precisará filtrar os currículos que não se enquadram à oportunidade, além de aumentar a chance de contratar o profissional mais adequado.

Lembre-se! Quanto mais focada for sua descrição, maior a chance de receber o currículo do candidato certo. Por isso, não economize palavras. Quais habilidades o profissional deve ter? Quais atividades ele desenvolverá na empresa?

Pronto! Você descreveu a vaga, divulgou, e recebeu diversos currículos. Por onde começar a seleção?

 

Wlademir Rossi, diretor financeiro do IBECO e mestrando em empreendedorismo e administração, enfatiza a importância de não ter pressa na contratação e dá dicas:

  1. Ao receber um currículo, analise se o profissional se adequa a vaga;
  2. Procure referências, ligue nos locais que ele trabalhou;
  3. Na entrevista, incentive sempre que o candidato fale, para que você possa conhecê-lo melhor. Se achar necessário, marque outros encontros.

 

Após todas as entrevistas, ao escolher o melhor candidato, lembre-se de fazer a integração dele, apresentando-o para todos. “Você está dando importância não só para o candidato que está entrando, como para a equipe que vai trabalhar com esse candidato”, complementa o diretor do IBECO.

 

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

 

 

 

O Estética em Detalhes é um novo espaço para esclarecimento profissional!

 

Você pode sugerir um tema em nossa Fanpage: www.facebook.com/InstitutoIbeco
Não se esqueça de usar a hashtag #‎EstéticaEmDetalhes