Logo - Ibeco

Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Desde 2001 ministramos cursos na área da Estética e Saúde

(11) 3073.1469
Banner - Ibeco

CONSULTE O VALOR DO CURSO

Preencha o formulário abaixo

  Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Ibeco - Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas com aulas teóricas e práticas visa a formação sólida para o profissional atuar na execução, interpretação e diagnóstico laboratorial. O diagnóstico laboratorial torna-se de extrema relevância ao diagnóstico clínico médico e desta forma, o profissional responsável pelos processos de Análises Clínicas e Toxicológicas apresenta relevante papel com capacidade eficaz para atuar com a técnica diagnóstica. O contínuo avanço tecnológico na área laboratorial proporciona além de mercado de trabalho com campo de atuação disponível, a atualização na área em caráter preventivo e|ou no diagnóstico para tratamento de infeções e doenças.
 

Ser portador de diploma de graduação em Biomedicina, Farmácia Ou Biologia.
 
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu ministrados no Ibeco são destinados a alunos concluintes dos cursos de graduação na área da saúde. Compete à Instituição de Ensino a transmissão do conhecimento técnico e científico, para que o discente possa atuar de forma segura e eficiente no mercado de trabalho. É de competência de cada Conselho de Classe, habilitar o profissional de acordo com a sua categoria, isto é, autorizar o profissional inscrito no Conselho a exercer.

Realizar a interpretação de exames laboratoriais nos setores da área de análises clínicas com diagnóstico eficiente.

Capacitar o profissional para atuar na área de diagnóstico por análises clínicas e toxicológicas e desenvolver habilidades técnico-científicas para aplicar e validar metodologias no mercado laboratorial.

Controle de Qualidade em Análises Clínicas
Funcionamento confiável e eficiente de laboratório de análises clínicas para fornecer resultados válidos em tempo útil com o objetivo de auxiliar no diagnóstico de patologias. O controle de qualidade em análises clínicas evita erros no laboratório para consequentemente evitar erros em laudos e este processo ocorre através de implantação de procedimentos de controle.
 
Fisiopatologia Básica e Clínica
Para interpretar determinada alteração em materiais biológicos e evidenciar possível patologia é necessário o domínio da fisiopatologia básica e clínica acerca do organismo humano. É necessário entender as alterações bioquímicas causadas no organismo devido às patologias.
 
Hematologia Clínica: avaliação e diagnóstico clínico
Estudo das células de sangue com o objetivo de entender a célula saudável, como também compreender a célula em patologia para desta forma, saber diferenciar os tipos de doenças relacionadas a parte sanguínea do organismo.
 
Bioquímica Clínica e Metabolismo Celular: interpretação
Estudo da estrutura e propriedade dos compostos químicos do organismo humano e o conhecimento acerca da relação entre os processos fisiológicos e os processos bioquímicos. É o estudo sobre enzimas, aminoácidos, proteínas, oxidações biológicas, além de processos bioquímicos como catálise, digestão, absorção. Esta disciplina estuda as alterações bioquímicas no organismo humano frente às condições fisiopatológicas e as transformações metabólicas da célula em relação às proteínas, carboidratos e lipídios, compreendendo os processos gerais de integração e regulação metabólica celular.
 
Biologia Molecular Diagnóstica
A técnica de obtenção de resultados utilizando a biologia molecular diagnóstica auxilia na rapidez e precisão dos mesmos. Nesta disciplina, o estudo refere-se ao conhecimento da técnica para garantir a eficiência da mesma, de forma a preparar corretamente todo o material e evitar ao máximo qualquer contaminação capaz de influenciar no resultado e diagnóstico da doença.
 
Microbiologia Clínica
Estudo dos principais agentes microbianos causadores de doenças infectocontagiosas em organismo humano, destacando-se os aspectos de diagnóstico clínico laboratorial, patogênicos e epidemiológicos.
 
Parasitologia Clínica
Estudo sobre a ação de parasitas no organismo humano, com o objetivo de identificar o parasita para o tratamento. O estudo da parasitologia clínica é muito importante na medicina para o desenvolvimento de métodos de prevenção, reabilitação e promoção da saúde.
 
Imunologia Clínica: aplicabilidade clínica e terapêutica
Estudo sobre os diversos exames realizados para identificar patologias associados ao distúrbio ou ativação do sistema imunológico, detectando os componentes do sistema imunológico, evidenciados devido a determinado desequilíbrio ou perturbação fisiológica no organismo. Essas alterações devem-se a patologias, crônica ou aguda, doenças autoimunes, deficiência do próprio sistema imunológico, além de inúmeras outras doenças responsáveis por afetar o funcionamento imunológico do indivíduo. A Imunologia Clínica investiga o diagnóstico clínico das patogenicidades através dos resultados de exames laboratoriais.
 
Uroanálise: interpretação e diagnóstico
Refere-se ao estudo, interpretação e diagnóstico da urina para detectar possível patologias associadas ao funcionamento anormal dos rins e trato urinário inferior.
 
Toxicologia e Análises Toxicológicas
Estudo dos métodos analíticos para a determinação do abuso de drogas, análise de metais e biomonitaramento em materiais biológicos para detectar a presença toxicológica no organismo com o objetivo de evitar complicações graves mediante a contínua exposição.
 
Bioética na Atuação Profissional
Conduta ética mediante a resultados e laudos de sorologia positiva para HIV, Hepatites e outras patologias graves e de contágio, de forma a caso necessário, repetir o exame e não expor o indivíduo a nenhum constrangimento.
 
Metodologia da Pesquisa Científica
Desenvolvimento de artigo científico a desenvolver como apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do título. Nesta disciplina o discente desenvolve estudo clínico associando todas as disciplinas.
 

  Quem Somos

Ibeco - Saúde, Estética e Beleza

A Faculdade Ibeco é uma instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo MEC.
 
Oferecemos cursos nos níveis de Pós-Graduação, Graduação e Aprimoramento Profissional. Nosso corpo docente é formado por mestres, doutores, especialistas e empresários com vasta experiência prática e de ensino das matérias de suas respectivas cadeiras.
 
Outro critério que priorizamos na escolha dos profissionais docentes é que possuam ampla vivência prática no atendimento em estética e beleza ou como empresários de sucesso na área.
 


Como chegar

Rua Loefgren, 1400
Vila Clementino, São Paulo - SP
CEP 04040-001

(11) 3073.1469