4 vantagens de se tornar um biomédico pós-graduado

Biomédico pós-graduado

A especialização deve ser uma constante na carreira profissional de quem deseja novos desafios. Isso porque os que se atualizam conseguem sair na frente, ampliando o conhecimento e, por consequência, melhorando o currículo.

Um biomédico pós-graduado, por exemplo, tem muito mais vantagens sobre aqueles que não possuem a especialização. Para quem está pensando em investir no curso, nesse artigo apresentaremos quatro motivos que mostram porque vale a pena. Acompanhe a seguir:

1. A possibilidade de se destacar na carreira

Um biomédico pós-graduado tem muito mais chances de se destacar no concorrido mercado de trabalho, afinal, terá um diferencial em relação aos demais profissionais da área.

É importante salientar que, para isso, será necessário fazer o curso em uma instituição de ensino de referência, que conte com toda a infraestrutura necessária para uma formação de qualidade.

Na área há diversas possibilidades de pós-graduação. Segundo o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), são 35 habilitações para atuação, seja no setor público ou privado.

Sendo assim, a dica é pesquisar a habilitação que está mais em alta e que agrada.

2. A chance de dar uma reviravolta

Em determinados momentos da profissão é importante rever o caminho. É nesta hora que muitos decidem mudar de rumo. Para tanto, fazer uma pós-graduação pode ser a saída.

Um biomédico pós-graduado amplia o seu leque de possibilidades, podendo atuar na iniciativa pública ou privada. Se fizer uma especialização em auditoria para biomédicos, por exemplo, estará apto para realizar e interpretar exames de análises clínicas em hospitais, clínicas, laboratórios e órgãos públicos de saúde.

Outra especialização para o biomédico que deseja mudar o rumo da carreira é a hemoterapia e terapia celular. A partir desta pós-graduação, o profissional estará capacitado para realizar processos referentes à análise e diagnóstico dos componentes hematológicos e onco-hematológicos em hospitais, clínicas, bancos de sangue, de medula óssea e de cordão umbilical.

Aproveite para conhecer os cursos de especialização para Biomédicos:

Pós-graduação em Auditoria para Biomédicos

Pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular

Pós-graduação em Colpocitologia Oncótica

Pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

3. Biomédico pós-graduado pode ter uma melhor remuneração

De acordo com a 54ª Pesquisa Salarial da Catho Educação, uma pós-graduação pode elevar consideravelmente a remuneração, independentemente do cargo ocupado. Para quem almeja o posto de direção ou gerência, por exemplo, o aumento pode ser de até 47,2%.

Sendo assim, um biomédico pós-graduado tem a possibilidade de uma remuneração maior na comparação com o profissional que possui apenas a graduação. Afinal, é um diferencial a mais no currículo.

Por tudo isso, essa é mais uma das vantagens de se especializar.

4. Ampliar a rede de contatos é outra vantagem

A indicação profissional muitas vezes vale tanto quanto um belo currículo. Por isso a importância do networking, que deve ser sempre ampliado, aumentando as chances de melhores oportunidades na carreira.

Um biomédico pós-graduado terá a possibilidade de conhecer muitos profissionais durante a sua especialização e esses contatos podem render novas possibilidades no mercado de trabalho.

Sendo assim, vale a pena investir em uma especialização na área.  

Neste artigo mostramos quatro vantagens para o biomédico pós-graduado. Entre elas estão o fato de conquistar um diferencial no currículo, ampliar o networking, a possibilidade de uma remuneração maior e a chance de mudar o rumo da carreira. Tudo isso, é claro, só será possível a partir de um curso feito em instituição de ensino de referência, pois a qualidade da formação conta muito!

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Te deu uma motivação? Conte para nós aqui nos comentários e continue acompanhando as novidades em nosso blog.