Aos poucos, a vida vai sendo retomada

Após dois anos de pandemia, felizmente tudo aponta para uma pequena, mas esperançosa, melhora nos indicadores de saúde. Ainda que a variante ômicron tenha causado um aumento dos casos no início do ano, especialistas têm sustentado que alguma volta à normalidade possa ser experimentada por toda a população. Ainda com os cuidados necessários e, principalmente, com a imunização.

Recentemente, por exemplo, a recomendação para o uso de máscaras é indicada para ambientes fechados, em aglomerações, para pessoas com comorbidades ou sem esquema vacinal completo – caso de grande parcela das crianças entre 5 e 12 anos.

Dessa forma, é de se esperar que a população retome aos poucos os hábitos pré-pandemia, inclusive os tratamentos estéticos. 

Julgando pelos índices de evolução anteriores (entre 2014 e 2019 o segmento no país teve crescimento de 527%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC) o mercado de Estética deve voltar a ficar aquecido, assim como toda a cadeia produtiva do setor.

Os profissionais de Estética, como os Dermaticistas, devem vivenciar essa retomada e estar prontos para a demanda reprimida pelas restrições da pandemia.

E mesmo quem ainda não tem o título de especialista deve começar a se preparar! Afinal de contas, as inovações que foram desenvolvidas para o mercado de Estética nesses dois anos serão consumidas mais fortemente daqui pra frente.

E o graduado na área da Estética (Bacharel ou Tecnólogo) ou de outra área, mas com técnico em Estética, sabe que a velocidade da atualização das técnicas, procedimentos e produtos da área exige constante atualização.

Assim, uma boa estratégia para se preparar para a retomada da normalidade, com todas as novidades que ela trará, é também se atualizar para a área de Estética com uma especialização como a Pós-Graduação em Estética – Dermaticista da Faculdade Ibeco.

Uma nova turma inicia no próximo mês de abril, com aulas presenciais (às terças, das 9h às 18h) e online (segundas e quartas-feiras, das 18h45 às 22h45). Organize sua agenda e aproveite essa oportunidade de atualizar seu conhecimento.