Biólogo Esteta: uma nova área a ser desbravada!

Graduados em Biologia podem explorar um novo campo de trabalho a partir de agora. Aprovada pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) no final do ano passado, autorizando a atuação do Biólogo na área de Saúde Estética, essa categoria pode aplicar e executar diversos procedimentos estéticos e ocupar um mercado que cresce cada vez mais.

O mercado de Estética vem apresentando, ano após ano, crescimento sustentável no Brasil e no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), são mais de R$ 47,5 bilhões em faturamento anual (dados de 2017) e, em 2020, o setor de higiene pessoal e beleza registrou crescimento nominal de vendas de 5,8%, chegando a R$ 58,96 bilhões. Embora o setor tenha percebido queda no rendimento nos últimos meses, em função da pandemia da COVID-19, espera-se que haja uma recuperação com a retomada das atividades econômicas após imunização da população.

A tendência é que o setor acolha esse novo ator com entusiasmo, uma vez que, além da formação específica como especialista – através da Pós-Graduação em Biologia em Saúde Estética –, o Biólogo Esteta traz como diferencial sua formação básica, formando um profissional bem preparado para atuar em clínicas, centros, empresas, indústrias e instituições públicas e/ou privadas.

Já publicamos aqui uma lista dos procedimentos habilitados ao Biólogo Esteta, mas, se você perdeu, são eles: I – Orientação e Aconselhamento; II – Carboxiterapia; III – Cosmetologia; IV – Eletroterapia (sonoforese, iontoforese e radiofrequência); V – Eletrotermoterapia; VI – Estética facial e corporal; VII – Fototerapia; VIII – Intradermoterapia (bioestimuladores e ácido hialurônico); IX – Laserterapia; X – Mesoterapia/Intradermoterapia (inclusive pressurizada); XI – Microagulhamento; XII – Ozonioterapia; XIII – Peelings (físicos, químicos e enzimáticos); XIV – Produtos de origem botânica e outros de origem natural; XV – Terapia Celular e Regenerativa; XVI – Toxina botulínica; XVII – Tricologia; XVIII – Vácuo/endermologia.

A primeira turma da Pós-Graduação em Biologia em Saúde Estética da Faculdade Ibeco inicia em abril deste ano e, em maio, mais três turmas começam as atividades. Não perca tempo, escolha a turma que melhor atende à sua agenda e se matricule agora mesmo! Não deixe de aproveitar os descontos para matrícula antecipada!