Biomédicos estetas podem aplicar a Intradermoterapia

Os graduados em Biomedicina que concluem uma Pós-Graduação em Biomedicina Estética estão habilitados a aplicar em seus clientes protocolos de Intradermoterapia! 

A Intradermoterapia consiste na utilização de fármacos específicos, certos tipos de enzimas, para o tratamento de gordura localizada, estrias, para a produção de colágeno, entre outros efeitos possíveis.

Uma das vantagens dessa técnica é que as substâncias são aplicadas diretamente na área desejada, facilitando a absorção do medicamento e amplificando a sua ação e desencadeando diversos efeitos no organismo.

As enzimas utilizadas na Intradermoterapia são de três tipos: as proteolíticas, as glicolíticas e as lipolíticas. Cada uma provoca ações e efeitos diferentes no organismo e sua utilização vai depender da demanda do cliente e da avaliação do biomédico esteta.

As enzimas lipolíticas, por exemplo, têm a capacidade de degradar lipídios e gorduras. Essas podem ser utilizadas no tratamento de gorduras localizadas, por exemplo. Eventualmente podem ser combinadas com outras técnicas, como a lipocavitação.

A aplicação subcutânea das enzimas é feita diretamente no local a ser tratado, seja por gordura localizada, estrias ou celulites. Em outros casos, a aplicação pode ser feita pela via intramuscular. Além do tratamento corporal, a técnica pode ser usada em cuidados faciais e capilares, proporcionando diversas soluções para as questões trazidas pelos clientes na clínica.

A Intradermoterapia é um recurso excelente e traz muitos benefícios para os usuários, e a sua correta aplicação demanda conhecimentos e habilidades que o biomédico traz em sua formação básica. Mas para se capacitar adequadamente para essa e outras técnicas é fundamental a conclusão de uma Pós-Graduação em Biomedicina Estética.

O profissional precisa ser experiente nas indicações e contraindicações, nos efeitos fisiológicos, nas reações adversas e nos cuidados necessários após a aplicação. Além disso, é bastante comum a conjunção da Intradermoterapia com outras técnicas. Portanto, a formação do biomédico demanda muitos outros saberes — daí ser essencial a especialização em Biomedicina Estética.

Você já fez algum tratamento utilizando a Intradermoterapia ou conhece alguém que fez? Muito provavelmente, não é? Porque muitas pessoas vêm procurando saber e fazer esses tratamentos. E que tal você oferecer a Intradermoterapia, e muitas outras soluções, para as pessoas? Uma boa ideia, não? Então comece agora mesmo a planejar seu futuro e conheça a Pós-Graduação em Biomedicina Estética da Faculdade Ibeco! Você vai aprender essa e muitas outras ferramentas excelentes para utilizar na sua atividade profissional.