A importância da Imagem Pessoal na Micropigmentação de Sobrancelhas

Quem trabalha com a beleza e saúde, não tem escolha, seu trabalho afeta psicologicamente as pessoas. E como evitar uma crise de identidade?

Cada ser é único, a sobrancelha é como a digital, única. Prender-se a regras de medidas faciais e tipos de rosto gera um “molde”, “carimbo”, onde toda e qualquer sobrancelha ficará excepcional para todos os tipos de estruturas ósseas. Certo? Errado.

A cautela deve sempre estar presente antes de oferecer um serviço que afete a imagem pessoal de alguém. É preciso muito estudo e dedicação para adquirir a arte de visualizar além do que as medidas faciais lhe proporcionam. É necessário exercitar o desenho da observação, da análise física. Adquirindo cada vez mais a Imagem Visual, onde instinto, intuição, andam lado a lado com o trabalho consciente, dirigido e efetivo.

Observem o antes e depois (na foto) de uma sobrancelha fina, com algumas falhas, mas que continua com a sua estrutura óssea delimitada. Desta forma, fica mais fácil observar quais serão os próximos pelos a incorporar este novo olhar. Já temos o “esqueleto”, é necessário apenas realçar este olhar, e não mudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profª Cecília Matos
Expertise em Micropigmentação 
Graduada em Estética e Cosmética  
Especialista em Docência