Por que investir na pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular?

pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular

Você que já se formou em biomedicina procura se destacar profissionalmente e conseguir reconhecimento profissional e realização pessoal na sua área de atuação. Para alcançar seus objetivos, fazer uma especialização pode ser o fator diferencial e decisivo no seu planejamento.

Uma área que tem crescido bastante devido à constante atualização e modernização dos procedimentos relacionados à área da saúde voltados para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes é a hemoterapia e terapia celular.

Consequentemente, esse segmento tem demandado cada vez mais profissionais atualizados e qualificados para atuarem nessa área. Está aí uma grande oportunidade para se investir em uma pós-graduação em hemoterapia e terapia celular.

A seguir, você confere quais os diferenciais dessa especialização que podem justificar o seu investimento para uma mudança na sua profissão.

Em que consiste a pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular?

Ao ingressar em uma pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular, você estará se preparando para se destacar no mercado ao se atualizar com as mais recentes e avançadas técnicas relacionadas ao ciclo produtivo do sangue.

A Hemoterapia trata dos processos e estudos relacionados à obtenção, processamento e transfusão do sangue, envolvendo ainda os procedimentos terapêuticos. Ainda em relação à Hemoterapia, serão estudados os processos relacionados aos testes sorológicos inerentes aos processos transfusionais. Além disso, é possível ingressar na área de pesquisa, estudando o comportamento das doenças infecciosas.

Já a Terapia Celular, além dos procedimentos de obtenção, processamento e transfusão das células progenitoras, também envolve os procedimentos de criopreservação e terapias relacionadas aos transplantes.  

Qual o diferencial da pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular?

A pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular te qualifica para realizar todos os processos relacionados ao estudo, e te torna apto a trabalhar em todo o ciclo produtivo do sangue, se destacando e se diferenciando no mercado de trabalho.

Como biomédico especializado em Hemoterapia e Terapia Celular você irá se diferenciar por estar qualificado para atuar nos procedimentos de hemoterapia que envolvem a triagem de doadores de sangue, coleta do sangue e aférese. Além disso, você também estará apto a realizar as atividades inerentes ao processamento, transporte e estocagem dos elementos sanguíneos, como os hemocomponentes, hemoderivados e criopreservados.

Em relação à terapia celular, você irá se diferenciar no mercado pela capacidade de trabalhar com os processos relacionados à imuno-hematologia laboratorial, podendo realizar diagnósticos de doenças transmissíveis pelo sangue, além de indicar terapias celulares e demais processos que envolvam transfusões.

Por que investir nessa especialização?

Com a evolução da medicina, as pessoas têm ganhado cada vez mais confiança e procurado procedimentos para melhorar a qualidade de vida, além da procura por processos de criopreservação. Desse modo, a demanda por profissionais altamente qualificados nesse segmento tem aumentado, gerando boas oportunidades para os profissionais que fizeram uma pós-graduação em hemoterapia e terapia celular.

Profissionais qualificados que demonstrem um bom domínio das técnicas e o conhecimento científico da hemoterapia e terapia celular são requisitados pelo mercado para integrarem equipes qualificadas e multidisciplinares, que atuam nos procedimentos que envolvem o processamento do sangue.

Ficou interessado nessa área? Você pode conferir outras informações relevantes sobre a área em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.