Quais profissões do futuro da área de biomedicina?

biomedicina

O profissional da área de biomedicina tem um vasto campo de atuação, sendo 19 áreas de trabalho regulamentadas pelo Conselho Regional de Biomedicina.

Com um segmento de atuação tão variado, as oportunidades para os biomédicos também são grandes, mas algumas ganham mais destaques e podem proporcionar um futuro promissor.

Boas oportunidades do mercado de trabalho estão relacionadas às áreas que acompanham a evolução das práticas e procedimentos referentes à saúde e bem-estar dos pacientes, o que demanda por profissionais qualificados e preparados para liderar esses procedimentos.

Quer saber quais são as profissões do futuro na área de biomedicina? Confira a seguir e prepare-se para excelentes oportunidades profissionais.

Hemoterapia e Terapia Celular

Uma das áreas que demandam profissionais qualificados é a hemoterapia e terapia celular, devido à precisão e qualidade da análise e diagnóstico que o biomédico deve ter.

Hemoterapia refere-se aos processos de obtenção, processamento e transfusão do sangue, incluindo todos os procedimentos terapêuticos. Além disso, a hemoterapia é um segmento que realiza testes sorológicos para os processos transfusionais, bem como pesquisas de doenças infecciosas.

Já a terapia celular compreende os procedimentos de obtenção, processamento e transfusão de células progenitoras, além dos processos relacionados à criopreservação e terapias para transplante.

Profissionais que se qualificam nesses procedimentos através de uma pós-graduação, possuem grandes chances de conseguirem uma posição promissora no mercado de trabalho.

Pós-graduação em Auditoria para biomedicos

Pós-graduação em Hemoterapia e terapia celular

Pós-graduação em Colpocitologia Oncótica

Pós-graduação em Analises clinicas e toxicologicas

Colpocitologia Oncótica na Biomedicina

Uma das áreas da saúde que tem evoluído significativamente com o avanço da medicina e os resultados de pesquisas e investimentos na área científica é a oncologia.

Dessa forma, o profissional formado em biomedicina tem um campo vasto ao optar pelo segmento de colpocitologia oncótica. Essa área realiza análises microscópicas das características celulares, bem como executa as técnicas de diagnóstico para rastrear lesões e diagnosticar a presença do câncer do colo do útero.

Se você tem perfil de constante atualização, de sempre procurar pelas tendências e estar conectado com as descobertas desse segmento, bem como acompanhar e adoção de novas práticas e procedimentos, siga em frente na sua especialização porque essa é definitivamente uma área com bastante demanda.

Auditoria

É praticamente impossível encontrar uma empresa que não tenha estabelecido processos e procedimentos das atividades que são realizadas, buscando aprimorar o trabalho para conseguir resultados consistentes e eficazes.

O mesmo tem acontecido também na área da biomedicina. E, para acompanhar essa tendência, uma das profissões do futuro definitivamente é a auditoria realizada pelos biomédicos.

Sendo assim, o profissional que se capacitar para realizar auditorias na área da saúde tem sido cada vez mais requisitado. Isso porque o profissional que se qualifica nessa área está apto a analisar, identificar, sugerir e implementar melhorias nos procedimentos de estabelecimentos da área de saúde.

Você pôde conferir três áreas da biomedicina que demandam por profissionais qualificados e corretamente habilitados para exercerem as funções com eficiência, atenção e precisão. Se você está procurando se requalificar no mercado de trabalho, apostar nessas três profissões pode ser uma decisão acertada, que lhe trará grandes possibilidades de crescimento profissional, bem como realização pessoal.

Você achou esse conteúdo interessante? Quer saber mais sobre como dar seu próximo passo na sua carreira de biomedicina? Dá uma conferida no nosso blog.

4 thoughts on “Quais profissões do futuro da área de biomedicina?

  1. Pingback: Um profissional de biomedicina pode trabalhar na área de auditoria?

  2. Pingback: Um profissional de biomedicina pode trabalhar na área de auditoria?

  3. Pingback: Quais as vantagens de fazer uma pós-graduação em hemoterapia e terapia celular

  4. Pingback: Quais as vantagens de fazer uma pós-graduação em hemoterapia e terapia celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.