Qual a faixa salarial de um profissional da fisioterapia dermato funcional?

fisioterapia dermato funcional

Você já é formado na área de fisioterapia e está querendo se diferenciar no mercado de trabalho? Um bom caminho pode ser fazer uma pós-graduação em fisioterapia dermato funcional para ampliar seu campo de atuação e poder atuar num segmento promissor no mercado: o da estética.

A seguir, você confere o quão atrativo pode ser se especializar em fisioterapia dermato funcional.

O que é fisioterapia dermato funcional?

A fisioterapia dermato funcional possui um vasto espaço e importância no mercado, por trabalhar com técnicas e habilidades específicas que auxiliam na reabilitação do paciente que passou por procedimentos cirúrgicos, como cirurgias plásticas reparadoras ou até mesmo estéticas.

Além disso, a fisioterapia dermato funcional também desenvolve e aplica no paciente, diferentes procedimentos estéticos, podendo ser faciais ou corporais.

Para desenvolver essas habilidades e adquirir conhecimentos específicos, que podem agregar na sua formação como fisioterapeuta, fazer uma pós-graduação em fisioterapia dermato funcional é um excelente caminho. Além de manter-se atualizado das melhores práticas adotadas pelo segmento, você se qualifica profissionalmente e cria um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Qual a faixa salarial de um profissional da fisioterapia dermato funcional?

O profissional graduado em fisioterapia que procura se especializar em fisioterapia dermato funcional geralmente busca essa capacitação para aumentar suas chances de atuação no mercado de trabalho, além de aumentar seus rendimentos financeiros.

Para se ter uma ideia, o piso salarial de um fisioterapeuta  é cerca de R$ 1.500 reais para uma carga horária de 30 horas semanais no início da carreira. Já o profissional que trabalhar com fisioterapia dermato funcional pode receber, até três vezes mais que o valor estabelecido pelo piso. Isso sem falar da possibilidade de assumir a função de responsável técnico, que pode render, em média, R$ 6.000 reais.

fisioterapia dermato funcional

Vale lembrar que esses valores são estimativos e podem variar de região para região do país, dependendo da demanda pela mão de obra qualificada, pelo tanto que a prática é divulgada e pelo comportamento do mercado consumidor da região.

Como se inserir nesse segmento de mercado?

Se você já é formado em fisioterapia e achou interessante se qualificar para atuar nesse segmento de mercado — fisioterapia dermato funcional —, uma excelente forma de inserir-se nesse setor é realizando uma especialização.

Ao fazer uma pós-graduação, além de se atualizar dos conteúdos e melhores práticas e procedimentos adotados, você consegue ter uma maior noção de mercado, das demandas, das ofertas de vagas e serviços e dos procedimentos mais procurados pelos clientes.

Outra vantagem, e que pode ser o seu diferencial, é que na pós-graduação você pode aumentar exponencialmente sua rede de contatos. Através dos instrutores, técnicos e até mesmo colegas de curso, você começa a ampliar sua rede de contatos profissionais, aumentando significativamente suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Ao se especializar em fisioterapia dermato funcional, você se qualifica profissionalmente se destacando no mercado e aumentando suas chances para atuar nesse segmento, que tem se tornado bastante atrativo profissionalmente.

Além de trabalhar com o que você se identifica profissionalmente, você também aumenta as possibilidades de incrementar seus rendimentos financeiros, recebendo mais que a média salarial como fisioterapeuta formado.

Achou a fisioterapia dermato funcional um segmento interessante para trabalhar? Deixe aqui seu comentário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Estamos aqui para auxiliar na sua ascensão profissional.

2 thoughts on “Qual a faixa salarial de um profissional da fisioterapia dermato funcional?

  1. Pingback: Quais habilidades irei desenvolver na pós-graduação em fisioterapia dermatofuncional?

  2. Pingback: Quais habilidades irei desenvolver na pós-graduação em fisioterapia dermatofuncional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.