Carreira e salário: 3 dicas para quem é da área da saúde e quer se especializar em estética

área da saúde

O segmento de estética no Brasil sempre foi aquecido e está cada vez mais consolidado, mesmo com momentos de crises econômicas. Os avanços da medicina que auxiliam na promoção da longevidade da população de forma saudável, valorizam ainda mais a procura por tratamentos estéticos que auxiliam na saúde, beleza e bem-estar dos clientes.

Em um mercado que movimenta milhões de reais e sempre tem ofertas de trabalhos para quem quer trabalhar com estética, os profissionais da área da saúde ganham ainda mais espaço e oportunidades de atuação.

Se você se identificou com essa possibilidade de atuação, confira a seguir 3 dicas para você que atua na área da saúde e quer se especializar em estética e aumentar suas possibilidades de colocação profissional, impulsionando sua carreira.

1. Profissionais da área da saúde tem o respaldo técnico para atuar

Nos últimos anos alguns Conselhos Federais de algumas profissões da área da saúde regularizaram o exercício de atividades relacionadas à estética por esses profissionais. Essa é uma grande vantagem para os profissionais da área da saúde, como por exemplo, os farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros, uma vez que podem aplicar seus conhecimentos adquiridos nos anos da graduação em determinados procedimentos estéticos que requerem um conhecimento mais aprofundado.

Já tendo a atividade estética regulamentada como exercício profissional, as pessoas da área da saúde que têm interesse em atuar nesse segmento tão aquecido e promissor, já têm uma grande bagagem de conhecimento, restando se atualizar e especializar na área.

Aproveite para conhecer os cursos de especialização na área da estética:

Pós-graduação em Biomedicina Estética

Pós-graduação em Dermaticista

Pós-graduação em Estética

Pós-graduação em Farmácia Estética

Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional

2. Busque por especializações

Apesar de toda a sua formação na área da saúde, ao desejar atuar no mercado de estética, é preciso se atualizar e conhecer as melhores práticas adotadas para promover a saúde e o bem-estar dos clientes. Sendo assim, estudar o mercado, as tendências e encontrar um segmento dentro da estética que você deseja atuar é um passo fundamental.

Ao decidir o segmento que deseja trabalhar, procure por cursos de capacitação e especialização para aprimorar seus conhecimentos e tornar-se um profissional qualificado. Além de manter-se atualizado sobre as práticas mais modernas adotadas, os cursos de especialização e capacitação geralmente possuem uma carga horária que você consegue facilmente administrar na sua rotina, agregando ainda mais benefício na sua carreira.

3. Mantenha-se sempre atualizado

O segmento de estética demanda por constantes atualizações sobre as melhores práticas adotadas pelo mercado para proporcionar saúde e bem-estar para os clientes. Os profissionais da área da saúde já tem um conhecimento prévio e bastante consolidado sobre técnicas e procedimentos que promovam a melhora e saúde dos pacientes.

Entretanto, no segmento de estética, com um mercado bastante aquecido e em constante evolução dos produtos, técnicas e procedimentos, é preciso estar sempre atualizado.

Uma boa forma dos profissionais da área da saúde manterem-se atualizados e qualificados sobre novas técnicas adotadas pelo segmento de estética é realizando uma pós-graduação na área em que desejam atuar. Assim, você investe na sua formação profissional, diferenciando-se dos outros profissionais e ampliando suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Você já é um profissional formado na área da saúde e está considerando se especializar no segmento de estética? Compartilhe conosco seus planos deixando seu comentário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe que está totalmente preparada para ajudá-lo a aprimorar sua carreira.