Enfermeiro esteta tem uma poderosa ferramenta na Eletroterapia

Os enfermeiros estetas são profissionais da Enfermagem com especialização em Enfermagem Estética, uma titulação reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem desde 2016 e reafirmada em nova portaria em 2020.

Esses profissionais unem a habilidade técnica e a experiência do cuidado qualificado aos conhecimentos específicos da área da Estética, trazendo uma sinergia poderosa na execução de procedimentos estéticos.

Dentre as ferramentas que o enfermeiro esteta utiliza estão os recursos eletroterápicos estéticos que compreendem a radiofrequência, a ultracavitação, a criolipólise, a eletroestimulação e a pressão negativa (vácuo e endermologia).

Esses recursos, que não são invasivos, são utilizados individualmente ou em conjunto, dependendo da necessidade e da avaliação do especialista. Suas funções variam da redução da gordura corporal, tratamento da flacidez à estimulação do colágeno.

A escolha e a conjunção dos diversos recursos e protocolos devem ser feitas para se obter o resultado mais eficaz possível, minimizando eventuais intercorrências. Por isso é fundamental conhecer profundamente os equipamentos utilizados.

Profissionais de Enfermagem podem atuar na área da Estética, utilizando essas e outras ferramentas, desde que tenham uma formação específica obtida através de uma Pós-Graduação em Enfermagem Estética.

Nessa especialização, o futuro enfermeiro esteta irá aprender as características dos diversos aparelhos utilizados para vários tratamentos corporais e também faciais, absorver conceitos de bioeletricidade, campo elétrico e correntes eletroterapêuticas, visando compreender os efeitos fisiológicos e terapêuticos, quais são as suas indicações e contraindicações, e a metodologia de aplicação dos recursos eletroterápicos estéticos.

O mercado de Estética no Brasil é muito atraente, apresentando expansão sustentada há muitos anos e o enfermeiro pode encontrar um campo de trabalho instigante e rentável. As possibilidades de atuação são muitas, seja como autônomo, seja como parceiro de clínicas já estabelecidas.

Nos acompanhe no blog para saber mais sobre essa empolgante especialização e conheça agora mesmo a Pós-Graduação da Faculdade Ibeco!