Estética: quais são as opções de emprego para quem quer atuar nessa área?

estética

A área da estética vem se mostrando uma das mais promissoras para quem está em busca de uma profissão ou até mesmo especialização. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE), o mercado cresceu 567% entre 2010 e 2015. O consumo de produtos de beleza também segue a mesma tendência.

O mercado em alta ainda movimenta os postos de trabalho e por isso há muitas opções de emprego nessa área. Quer saber quais são elas? Neste artigo abordaremos o assunto. Acompanhe:

Quem deseja trabalhar com estética em clínicas especializadas

As clínicas de estética estão entre os principais empregadores daqueles que atuam na área. Para tanto, é necessário ter formação adequada e amplo conhecimento dos procedimentos, das técnicas e dos materiais utilizados.

Isso porque, nas clínicas de estética, há oferta de tratamentos que exigem qualificação específica como a carboxiterapia, criolipólise, peelings, lasers, preenchimentos, entre outros. Sem a capacitação adequada, todos esses procedimentos podem ser ineficazes ou até mesmo trazer prejuízos à saúde do cliente.

Profissionais da área também podem ter autonomia

Além das clínicas de estética, os profissionais da área podem atuar de forma autônoma. Nesse caso, são várias as opções. É possível trabalhar, por exemplo, como consultor, oferecendo conhecimento para empresa ou veículos de comunicação (blogs, sites, portais de notícias).

Outra possibilidade é montar um centro de estética onde possa ofertar os serviços personalizados. É importante salientar mais uma vez que a formação será essencial para prestar atendimento de qualidade e conquistar credibilidade no mercado.

Aproveite para conhecer os cursos de especialização na área da estética:

Pós-graduação em Biomedicina Estética

Pós-graduação em Dermaticista

Pós-graduação em Estética

Pós-graduação em Farmácia Estética

Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional

Salões de beleza são mais uma opção

Alguns procedimentos estéticos podem ser realizados em salões de beleza como a depilação, massagens, alongamento de cílios e micropigmentação de sobrancelhas. Para tanto, assim como os tratamentos mais invasivos, será necessário ter capacitação adequada.

Os salões são verdadeiros centros da beleza e quanto mais oferta de procedimentos tiverem maiores são os lucros. Por isso a contratação de profissionais da estética capacitados para deixar os clientes mais bonitos dos pés à cabeça.

Spas: vagas de emprego não faltam

Outro ambiente que oferece empregos para quem se forma na área de estética é o spa. Os centros de relaxamento costumam contar com muitos procedimentos de beleza aliados ao conforto.

Nesses locais os profissionais mais procurados são aqueles que investiram no conhecimento de procedimentos que provoquem o bem-estar como massagens modeladoras, limpeza de pele e hidratação, tanto facial como corporal.

Clínicas de estética, salões de beleza, spas e até por conta própria. Quem se forma na área tem diversas possibilidades de emprego. O mais importante, no entanto, é fazer um curso de especialização ou capacitação em uma instituição de ensino que seja referência. Apesar de muitos dos procedimentos serem pouco invasivos, quando feitos de forma equivocada podem até comprometer a saúde do cliente. Portanto é sempre muito importante investir nos estudos.

O que você achou do nosso artigo sobre empregos na área da estética? Esclareceu as suas dúvidas em relação ao tema? Se tiver outras ideias e sugestões deixe aqui nos comentários e continue acompanhando as novidades do nosso blog.