Ganhos do Especialista em Enfermagem Estética são promissores

O mercado de Estética brasileiro é, sem dúvida, um dos mais aquecidos no setor de serviços e vem apresentando resistência aos momentos mais difíceis da economia. Com o aumento dos índices de vacinação, maior controle da pandemia e retomada gradual das atividades, a tendência é haver um forte crescimento no segmento, inclusive para atender à demanda reprimida durante tanto tempo.

Dessa forma, profissionais com formação em Estética devem voltar a ser bastante acionados e o faturamento de suas clínicas, consultórios ou mesmo empresas contratantes deve voltar a aumentar. 

Uma das principais categorias desses profissionais que vão absorver a demanda é o Enfermeiro Esteta. Graduados em Enfermagem com a Pós-Graduação concluída, esse especialista está habilitado a realizar diversos procedimentos estéticos, terapêuticos e também no pós-cirúrgico. Dessa forma, o profissional poderá atender pacientes que sofreram queimaduras, por exemplo. Além disso, pessoas que foram submetidas a cirurgias estéticas ou reparadoras podem receber tratamentos pós-cirúrgicos realizados por esse especialista. Assim, ele pode atuar em clínicas, spas, consultórios particulares e hospitais.

Com a volta das atividades econômicas, procedimentos estéticos devem retomar ou mesmo superar os índices pré-pandemia. Para se ter uma ideia, apenas no que se refere à realização de cirurgias plásticas, o país é líder em número no mundo, realizando quase 1,5 milhão de procedimentos em 2018, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). A maioria desses procedimentos (60%) é de natureza estética, enquanto 40% são cirurgias reparadoras. Assim, o volume de pacientes que demandam tratamentos pós-cirúrgicos no país é enorme, justificando o otimismo da perspectiva de aumento de ganhos para esses especialistas.

Entretanto, para aproveitar essa onda iminente é preciso estar preparado e os graduados em Enfermagem que desejam atuar na área precisam realizar a Pós-Graduação em Enfermagem Estética, como a da Faculdade Ibeco.

Com currículo elaborado minuciosamente para atender às atribuições profissionais do Enfermeiro, a Pós-Graduação em Enfermagem Estética da Ibeco é imprescindível para adquirir conhecimentos sobre a atuação em procedimentos estéticos faciais e corporais tradicionais, injetáveis e não injetáveis.

As próximas turmas se iniciam em fevereiro (Noturna e Integral) e março (Matutina e Mensal) de 2022. A turma de período Integral está com as vagas esgotadas, mas ainda há vagas nas turmas Noturna, Matutina e Mensal. 

Então, não perca tempo e garanta logo sua matrícula! Aproveite os descontos de 50% nas matrículas até 17 de dezembro (Noturna), 10 de janeiro (Matutina) e 17 de janeiro (Mensal).