Para além da reabilitação: Fisioterapia Dermatofuncional

A Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional atrai muitos graduados em Fisioterapia pelo potencial de ampliar os recursos terapêuticos dos profissionais e, consequentemente, expandir a sua carteira de clientes, uma vez que passam a atender a demandas relacionadas às questões estéticas e disfunções da pele, como linhas de expressão, flacidez de pele, edemas e linfedemas, pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas, celulite, gordura localizada, estrias, entre outros.

É importante ressaltar que, embora a Pós-Graduação amplie o horizonte de atuação do especialista, o Dermatofuncional não deixa de trabalhar com reabilitação. Mesmo porque seu público também é composto por pacientes que demandam tanto a reabilitação (própria da fisioterapia) quanto os tratamentos específicos da Fisioterapia Dermatofuncional.

Pela própria formação prévia do especialista, o atendimento que ele oferece aos seus pacientes torna-se mais abrangente, no sentido que além da reparação das funcionalidades da pele através de diversos procedimentos aprendidos durante o curso, o especialista também se vale do olhar clínico desenvolvido durante a graduação.

Assim, tornar-se um Fisioterapeuta Dermatofuncional significa atuar numa área fascinante e cada vez mais reconhecida em todos os espaços clínicos relevantes: clínicas, hospitais, spas e, claro, nos consultórios.

A Faculdade Ibeco, com sua experiência de mais de 20 anos em cursos voltados para Estética e Saúde, forma Fisioterapeutas Dermatofuncionais reconhecidos no mercado através de sua Pós-Graduação. Uma nova turma está iniciando neste mês. Então, se você já é graduado em Fisioterapia e quer entrar nessa área com a melhor formação possível, o momento é agora.