PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTÉTICA DERMATICISTA: POR QUE ESTA ESPECIALIZAÇÃO É INTERESSANTE?

A área da Estética, cada vez mais vinculada à saúde, já apresenta há muito tempo tendência de crescimento no mercado mundial, seja no campo dos produtos e equipamentos, seja no campo do mercado de trabalho, com a explosão de clínicas, spas, home care e outras modalidades de atendimento, impulsionada pelo aumento da procura pelos serviços de estética e saúde.

A Pós-graduação em Estética Dermaticista é uma das opções para os portadores de diploma de graduação na área da estética (Bacharel ou Tecnólogo) ou graduados em outras áreas, desde que tenham concluído curso Técnico em Estética, para quem tem interesse em atuar neste campo. A formação permite aos profissionais o aprofundamento em técnicas e conhecimentos para atender de maneira mais qualificada os clientes.

Durante o curso, o aluno irá aprender diversos conteúdos essenciais para a futura atuação, como química e bioquímica dos procedimentos estéticos; nutricosméticos e dermocosméticos; peelings químicos e a aplicabilidade estética; fototerapia estética; atuação estética em cicatrização; intradermoterapia pressurizada; microagulhamento e aplicabilidade estética; laser para remoção de tatuagem, entre outros.

O conteúdo da especialização em Estética Dermaticista abrange tanto o conhecimento de técnicas mais ligadas à estética quanto conhecimentos e procedimentos relacionados à saúde, proporcionando uma sólida formação ao aluno.

O campo de trabalho, como dissemos, é amplo: passando por clínicas de estética, spas, atendimento domiciliar, hospitais e até resorts e cruzeiros marítimos. Os setores de turismo e alto luxo, por exemplo, dão sinais de falta de recursos humanos qualificados nesta área, tornando-a um excelente nicho para os profissionais especialistas.

Há registro de ganhos financeiros dos Dermaticistas oscilando entre 3.500 e dez mil reais, dependendo da experiência, do tempo de atuação e, principalmente, da contínua formação – novos cursos, aprendizado de novas técnicas e uso de novos recursos.

A atuação pode se dar tanto como autônomo, vinculado a uma clínica ou salão – quanto como funcionário ou responsável técnico, ou mesmo em clínicas próprias.
Sem dúvida, o principal passo para dar início nesta jornada é a Pós-graduação em Estética Dermaticista. Aproveite agora mesmo e conheça mais sobre esta oportunidade de se aprimorar e alavancar sua carreira.