Pós-graduação em estética: quais habilidades irei desenvolver nesse curso?

pós-graduação em estética

A pós-graduação em estética é um passo importante para os profissionais da saúde que desejam investir nesse mercado. A partir do aprimoramento será possível ter contato com tecnologias e procedimentos essenciais para oferecer atendimento de qualidade, pautado no que há de mais novo e eficaz.

O curso é bastante amplo, com 476 horas de duração e prepara o profissional para uma atuação versátil e segura. Para quem ficou interessado em saber mais sobre a pós-graduação em estética, neste artigo abordaremos as habilidades que serão desenvolvidas durante os estudos.

Assim, o profissional saberá exatamente se essa é a especialização que ele procura!

A importância de fazer a pós-graduação em estética

A busca por produtos e procedimentos estéticos cresce ano a ano e os brasileiros já não enxergam mais a prática como algo supérfluo e sim essencial para o bem-estar físico e emocional.

Diversas pesquisas corroboram com o cenário, como o levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Realizado em 2016, ele apontou que 65,7% dos entrevistados consideravam a beleza uma necessidade.

Para atender essa demanda o mercado também tem buscado profissionais capacitados, com amplo conhecimento dos procedimentos e produtos, a fim de oferecer resultados cada vez mais positivos.

Sendo assim, fazer a pós-graduação em estética se tornou uma necessidade para que o profissional de saúde interessado no mercado fique por dentro ou aprimore os conceitos e práticas clínicas dentro desse universo.

pós-graduação em estética

Importante destacar que, para fazer a pós-graduação em estética, será necessário ter graduação na área de saúde, pois o conhecimento prévio das estruturas e funcionamento do corpo humano é essencial para o atendimento seguro e eficaz.

Quais as habilidades a serem desenvolvidas?

No decorrer da pós-graduação em estética, os alunos terão contato com disciplinas que abordam questões mais gerais e específicas da área. A partir de todas elas, desenvolverão algumas habilidades importantes para o atendimento de qualidade.

Entre elas está a habilidade em identificar afecções estéticas faciais e corporais. Dominar o uso de recursos eletroestéticos, a exemplo da radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, criolipólise, laser, carboxiterapia e as maneiras de aplicação também entram na lista.

Os alunos ainda desenvolverão competência para recomendar cosméticos e nutricosméticos, para atuação home care (cuidados em domicílio) e uso em cabine.

Realizar tratamentos voltados à estética e atuar como gestor de clínicas, consultórios ou espaços em que há oferta de procedimentos estéticos são outras habilidades a serem desenvolvidas durante o curso.

Sendo assim, o profissional termina sua pós-graduação em estética pronto para recomendar, realizar e acompanhar qualquer tratamento estético.

Neste artigo abordamos a importância da pós-graduação em estética e principalmente as habilidades que serão desenvolvidas durante o curso, a fim de que o profissional ofereça atendimento seguro e de qualidade. Entre as principais competências está o domínio dos recursos eletroestéticos como criolipólise e carboxiterapia e a recomendação de cosméticos e nutricosméticos. Importante destacar que a escolha da instituição de ensino será de grande relevância para a formação adequada.

Gostou do nosso artigo sobre as habilidades a serem desenvolvidas na pós-graduação em estética? Compartilhe conosco a sua opinião e continue acompanhando o nosso blog.