Qual a graduação necessária para ingressar na área de Dermaticista?

Dermaticista

Procurar por uma boa formação é indispensável para quem deseja obter sucesso na carreira. Sendo assim, os interessados na área de dermaticista devem buscar um curso que ofereça todo o conhecimento necessário para desempenhar a atividade com segurança e qualidade.

Mas, qual seria essa formação? Neste artigo vamos mostrar quais os cursos de graduação e pós-graduação que atendem àqueles que desejam entrar nesse mercado tão promissor. Acompanhe:

O que faz o profissional dermaticista

Antes de abordar a graduação e as pós-graduações, é importante ter clareza sobre o profissional dermaticista. Ele é o responsável por cuidar da saúde do corpo, aliando o bem-estar físico e mental à estética.

Portanto, está apto para desenvolver os mais diferentes tratamentos, utilizando equipamentos e produtos que contribuem para a melhora de problemas como manchas na pele, flacidez, estrias, olheiras, entre outros.

Para tanto, é imprescindível que o dermaticista tenha formação adequada, uma vez que vai lidar com a saúde das pessoas. Por isso, precisa ter profundo conhecimento do funcionamento do corpo humano, por meio da graduação em estética.

A importância do curso de estética

A graduação em estética oferece todas as informações necessárias para que o profissional dermaticista amplie sua visão sobre a atuação. Além de conhecer as estruturas do corpo, seu funcionamento, o efeito de substâncias e medicamentos, protocolos de atendimento e legislação, também terá contato com disciplinas que envolvem a gestão de negócios.

Dermaticista

Todo esse conhecimento é fundamental para indicar e realizar tratamentos, seja em atendimento no consultório ou home care. Assim como a graduação em estética, a pós-graduação na área também contribui para o sucesso do dermaticista.

Formação complementar para estar sempre atualizado

Para trabalhar como dermaticista é necessária a graduação em estética. No entanto, profissionais da saúde que desejarem ingressar nesse setor também podem atuar, depois de fazer uma pós-graduação.

Os farmacêuticos, por exemplo, podem fazer o curso de farmácia estética a fim de ampliar a formação para uma atuação diferenciada no mercado de trabalho. Isso porque com a pós-graduação ele aprenderá técnicas e realizará procedimentos estéticos injetáveis minimamente invasivos como intradermoterapia, preenchimento facial, toxina, microagulhamento e outros.

O mesmo vale para quem é formado em outras áreas como biomedicina e fisioterapia. Os cursos têm duração de 476 horas, abrangendo todas as informações necessárias para tornar o profissional versátil e realmente qualificado para realizar os mais diversos tratamentos.

Fazendo a escolha certa

Seja para graduação ou pós-graduação é importante procurar por uma instituição de ensino que realmente ofereça cursos de acordo com a demanda do mercado. Portanto, antes de fazer a matrícula é importante checar a grade curricular, o corpo docente e toda a infraestrutura oferecida. Escolher uma escola de referência faz toda a diferença na carreira profissional.

Neste artigo mostramos que para atuar na área de dermaticista será necessário fazer uma graduação em estética, para ter todo o conhecimento necessário a fim de oferecer atendimento seguro e de qualidade. Profissionais da área da saúde também estão aptos a ingressar nesse mercado, mas, para tanto, devem realizar uma pós-graduação. Lembrando sempre que a escolha da instituição de ensino é fundamental para a carreira de sucesso.

E então? O que achou do nosso artigo? Se tiver dúvidas, deixe aqui o seu recado e continue acompanhando os outros textos do nosso blog.