Rugas, flacidez facial ou do pescoço e outras indicações do Fios de PDO

Clientes e pacientes de clínicas e consultórios estéticos buscam tratamentos para aumentar a autoestima, sentir-se mais belas, resolver imperfeições ou marcas de envelhecimento, especialmente no âmbito da face. 

O mercado de Estética oferece diversas opções de procedimentos, técnicas e tratamentos, inclusive alternativas cirúrgicas. Essas últimas, entretanto, vêm sendo cada vez mais substituídas pelo público – quando possível – por soluções menos invasivas e até mesmo mais acessíveis. A preferência por métodos alternativos às cirurgias reside também na recuperação pós-procedimento mais rápida e, claro, nos resultados alcançados.

Entre essas opções, os Fios de PDO (polidioxanona) vêm se destacando bastante, justamente pelos motivos acima: mais acessíveis do que cirurgias, recuperação mais rápida e resultados excelentes!

Indicados para o tratamento de rugas periorais ou periorbitárias; flacidez facial, do pescoço ou supraumbilical (umbigo triste); contorno da mandíbula; sulcos facias (como “bigode chinês”); e outras possibilidades, os fios de PDO são largamente utilizados por Dentistas, Farmacêuticos e Biomédicos dentro da harmonização orofacial e tratamentos estéticos.

Aproveitando da sua capacidade de fazer o lifting dos tecidos ao mesmo tempo que estimulam a produção do colágeno, decorrente do processo de cicatrização, essa técnica vem ao encontro dos desejos dos pacientes, trazendo resultados de longo prazo.

Em consonância aos avanços das tecnologias e atenta aos movimentos do mercado de Estética, a Faculdade Ibeco oferece o curso avançado “Fios de PDO na Estética Facial”, direcionado aos graduados em Odontologia, Farmácia ou Biomedicina que desejam incorporar a técnica em seus consultórios e clínicas.

Acompanhe as tendências e demandas do público consumidor e aprimore o portfólio do seu estabelecimento! Faça agora mesmo sua inscrição no curso do Fios de PDO na Estética Facial (Avançado)!