Beleza
Sobrancelha fio-a-fio: tebori ou dermográfo?
jun
O Ibeco trás para você uma matéria sobre as especificações das técnicas de Micropigmentação com Tebori e Micropigmentação com Dermógrafo.
Tebori, além de ser o nome do aparelho usado para realizar este tipo de micropigmentação, é o nome “oficial” da técnica milenar de origem japonesa: micropigmentação com tebori.
Utilizada pelos orientais para fazer tatuagens, esta é uma técnica que dá uma leveza por se tatuar a mão com bambu (inicialmente). Hoje, são utilizadas canetas de tebori que, em uma de suas extremidades, utiliza agulhas em quantidades variáveis.
A técnica de tatuagem foi transferida para a micropigmentação, já que permite uma leveza nos traços, porém exige firmeza e boa coordenação do profissional que a executa.
Na micropigmentação utiliza-se dermógrafos que, muitas vezes, trepidam e comprometem a precisão dos traços, ou seja, no caso de sobrancelhas fio-a-fio. A caneta de tebori não tem esta trepidação, pois utiliza agulhas ou lâminas para a introdução do pigmento na pele, sem necessitar de um aparelho elétrico.
A naturalidade dos fios feitos com a técnica de microblading é incomparável a qualquer técnica de micropigmentação com dermógrafo, mas exige destreza e precisão do profissional que efetua o procedimento.
O sucesso do resultado depende também da utilização de pigmentos adequados e voltados para a micropigmentação e não para tatuagem. A escolha da cor correta do pigmento e o desenho adequado da sobrancelha para cada tipo de rosto também está diretamente ligado a um resultado natural.
Muitos dizem ser uma técnica que pouco incomoda. Tem uma duração média de 6 a 8 meses, devendo ser retocada após este período.
Uma técnica que está em franca expansão e que deixa os clientes muito satisfeitos pela naturalidade dos resultados, mas lembrando, todo resultado satisfatório vem de muita dedicação, treino e estudo.
