Dia do Esteticista | Parabéns!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Há 03 anos, a classe de Estética teve a grande e merecida conquista: o reconhecimento da profissão, sob a Lei 12.592, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em 18 de janeiro.

Os profissionais que estão no mercado há muitos anos, contribuíram para que essa categoria progredisse e se tornasse um desejo de muitos outros profissionais da área da saúde, assim como para o crescimento da economia do nosso país, já que o Brasil alcançou em 2013 a terceira posição no consumo de produtos e serviços de beleza (dados Sebrae).

Atuante na área, desde 1986, acompanhei essa expansão e a luta pela regulamentação da profissão, e também vivenciei profissionais de diversas áreas da saúde ingressando cada dia mais na estética.
Não tenha medo da concorrência, ela sempre existirá. O segredo está em focar no seu trabalho, concentre-se no agora e dê o seu melhor em tudo o que fizer, atualize-se sempre, seja responsável e ético.
A relação entre profissional e cliente cria um forte vínculo, fazendo com que a exigência do cliente vá além dos resultados estéticos, pois este busca momentos de bem-estar. A técnica para realizar um procedimento, outro profissional pode ter, mas o dom, o toque e a energia são diferentes em cada profissional. Isso é só seu!

Agradeço a minha querida e primeira professora de estética, Mafalda Ruiz Dominguez, que me ensinou a essência desta profissão, sempre com muita ética, respeito ao próximo e que muito contribuiu para hoje eu estar realizada profissionalmente.

Hoje, dia da esteticista, posso dizer que, não apenas carrego a paixão pela estética, como planto uma sementinha em cada aluno que conclui o curso no Ibeco. E, com imenso prazer, deixo registrado aqui o meu Parabéns a você, profissional que luta e contribui para a melhoria desta profissão.

Não deixe que as dificuldades de hoje seja o empecilho do seu sucesso amanhã!

 

Um grande abraço,

Profª Maria Helena L. M. Pimenta Rossi

 

 

 

Profª Maria Helena L. M. Pimenta Rossi é Diretora Executiva do IBECO, Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício pela Universidade Paulista de Medicina UNIFESP, Pedagoga e Esteticista desde 1986. Diretora Pedagógica dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IBECO. Formada em Eletroterapia e Cosmetologia na Espanha, atuou como Assessora empresarial em estética e foi Docente de Eletromedicina para Médicos Pós-Graduados da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, em São Paulo e Porto Alegre. Palestrante na Hair & Beauty Expo 2012 com o tema Mutações do DNA Mitocondrial e Fotonvelhecimento. Palestrante no Congresso Internacional de Medicina Estética onde discorreu sobre a utilização e os efeitos das correntes interferenciais na flacidez muscular e o uso de ultrassom na lipoesclerose. Palestrante no Congresso Internacional de Estética Aplicada Hair Brasil dos assuntos “Laser de Baixa Intensidade no Pós Operatório” e “Sinergia de Técnicas no Combate à Flacidez”. Atuou como Responsável Técnica na Skintec/Sorisa até 2000, e é colaboradora das revistas “Negócio Estética” e “Les Nouvelles Esthetiques” em artigos específicos à área.

 

 

Comentários no Facebook