Beleza,Carreira,Estética
Biomedicina estética: quais são as opções de emprego para quem quer atuar nessa área?
mar
Você já é um profissional formado na área de biomedicina e está pensando em atuar no segmento de estética?
Veja a seguir quais são as opções de emprego para quem quer atuar na área de biomedicina estética.
O que é biomedicina estética?
Desde 2011 o Conselho Federal de Biomedicina regulamentou o profissional formado nessa área a atuar no segmento de estético. Sendo assim, a biomedicina estética tem ganhado cada vez mais espaço e a atenção dos clientes.
Desse modo, na biomedicina estética, o profissional pode realizar procedimentos estéticos de diferentes naturezas, com exceção das intervenções cirúrgicas invasivas, que estejam relacionados à pele, podendo ser corporais, faciais e tratamentos que previnem o envelhecimento fisiológico.
Além disso, o profissional pode também realizar procedimentos que estejam relacionados ao tecido adiposo e ao metabolismo.
Na biomedicina estética, o profissional está apto a tratar dos pacientes de forma qualificada, beneficiando sua saúde, bem-estar e envelhecimento saudável, por meio de tratamentos que promovem a recuperação dos tecidos do organismo humano.
Em quais áreas o profissional pode atuar na biomedicina estética?
Ao trabalhar com biomedicina estética, o profissional poderá atuar exercendo os seguintes procedimentos:
- Carboxiterapia;
- Intradermoterapia;
- Procedimentos injetáveis intramuscular;
- Microagulhamento;
- Preenchimento e bioplastia;
- Aplicação de toxina;
- Procedimentos que utilizam fios de sustentação;
- Procedimentos com laser fracionado;
- Aplicação de laser para remoção ou clareamento de tatuagens e maquiagem definitiva;
- Luz Intensa Pulsada;
- Procedimentos que fazem uso de correntes elétricas;
- Radiofrequência;
- Ultracavitação;
- Ultrassom dissipado e focalizado;
- Avaliação e consulta;
- Análise das disfunções dermato-fisiológicas;
- Classificação das doenças da pele;
- Definição de qual a melhor forma de tratamento estético;
- Acompanhamento do tratamento do paciente;
- Prescrição de cosméticos;
- Prescrição de medicamentos biológicos e correlatos;
- Prescrição de terapias de longevidade e antienvelhecimento;
- Proposição de alternativas para um envelhecimento saudável.
Como posso atuar na área de biomedicina estética?
Caso deseje trabalhar com biomedicina estética, você precisa, inicialmente, graduar-se em biomedicina. Após realizar sua formação profissional nessa área, você poderá atuar no segmento da estética.
Essa área é bastante promissora por estar em constante desenvolvimento e evolução, criando uma demanda de mercado constante em busca de profissionais cada vez mais capacitados e atualizados das melhores técnicas e procedimentos favoráveis à saúde e bem-estar dos clientes.
Sendo assim, para trabalhar com biomedicina estética, o profissional precisa se especializar na área, fazendo uma pós-graduação. Ao aprofundar seus conhecimentos, você aumenta seu campo de atuação na área de estética, além de diferenciar-se dos seus pares, tornando-se um profissional mais capacitado e competitivo no mercado de trabalho.
Deu para ter uma ideia de quão promissora é a área de biomedicina estética para os profissionais que já têm uma formação na área. Ao se especializar através de cursos qualificadores e pós-graduação, o profissional se mantém atualizado e capacitado para aplicar as melhores técnicas, bem como os melhores procedimentos estéticos, que alinhem qualidade do tratamento com resultados eficazes, favorecendo a saúde e bem-estar do paciente.
Achou interessante a área de biomedicina estética? Já tem algum plano para seguir nessa área? Compartilhe conosco deixando seu comentário.
Ficou interessado em aprofundar seus conhecimentos e se diferenciar no mercado de trabalho? Entre em contato com a gente, caso esteja com alguma dúvida. Estamos aqui para auxiliar no seu desenvolvimento profissional.
Pingback: Como é o mercado de trabalho para biomedicina estética?
Pingback: Como é o mercado de trabalho para biomedicina estética?