O recurso que não pode faltar dentro de uma clínica de estética: o toque do profissional

Hoje, mais do que nunca, temos que perceber a importância de tocar nossos clientes. Houve um tempo onde o profissional de estética despendia de poucos recursos eletroterápicos e seu aliado mais importante para tratar e fidelizar seus clientes era suas mãos. Hoje, com os protocolos modernos, máquinas com tecnologia de ponta, instalações luxuosas e a necessidade de otimização do tempo, percebemos que o profissional da área tem cada vez menos contato físico com seus clientes.

Os clientes são cuidados “pelas máquinas” ou por profissionais com metas a cumprir que não percebem a importância desta incrível ferramenta da qual nós profissionais dispomos: as nossas mãos.

Através das nossas mãos podemos oferecer aos nossos clientes sensações de bem-estar, harmonia e carinho que, muitas vezes, eles não as obtêm em outros lugares.

Ao tocar nossos clientes, temos que dispor dos melhores sentimentos deixando de lado todos os contratempos ou pressões que possam estar nos perturbando. Temos que doar nossa energia sem perdê-la e, para tanto, é preciso tocar canalizando a força do universo nos enchendo de pensamentos positivos para que a nossa energia possa fluir da melhor forma possível.

Temos que montar nossos protocolos com todos os recursos que temos, tais como as máquinas modernas, os cosméticos de ponta, as instalações confortáveis, mas sem nunca esquecer de prever que uma parte da sessão será destinada para olhar nos olhos da nossa cliente, referir-lhe um elogio sincero e tocá-la com o melhor dos nossos sentimentos. Esse diferencial será só nosso, pois nenhum outro concorrente terá a nossa energia!
Portanto, caprichemos!

 

 

Profª Silvana Simão Professora Ibeco, Esteticista, Especialista em Cosmetologia Clínica, Curso de Extensão pela Universidade Européia de Madrid em técnicas estéticas fisioterapêuticas faciais e corporais.
Profª Silvana Simão
Professora Ibeco, Esteticista, Especialista em Cosmetologia Clínica, Curso de Extensão pela Universidade Européia de Madrid em técnicas estéticas fisioterapêuticas faciais e corporais.