Especialização em Farmácia Estética pode garantir remuneração interessante

Conforme vem chegando a época da conclusão do curso superior, muitos formandos se preocupam com o mercado de trabalho procurando saber quais são as opções mais recompensadoras e que trarão mais satisfação, tanto profissional quanto financeiramente. Para os graduados em Farmácia, ou que estão concluindo este ano, uma das opções mais interessantes tem sido a área da Farmácia Estética. Mas por que essa área tem atraído a atenção de tantos profissionais? Vamos responder aqui. 

A Farmácia Estética é um ramo da Farmácia que atua diretamente com a Saúde Estética. Ou seja, é um especialista que desenvolve suas habilidades para avaliar, propor, executar e acompanhar o tratamento de seus clientes pensando, ao mesmo tempo, na saúde – física e emocional – e na beleza, partindo do princípio de que a saúde não se reduz à ausência de doenças e a dimensão estética se inclui também nessa definição de bem-estar e qualidade de vida.

Assim, o Farmacêutico Esteta atua a partir da sua formação básica, que inclui o domínio das propriedades farmacêuticas e terapêuticas de diversas substâncias e compostos, além de noções bastante amplas da anatomia humana, e agrega os conhecimentos específicos da Estética, formando uma poderosa ferramenta de intervenção na Saúde Estética. Dentre outros motivos, isso explica o aumento da procura por esses profissionais no mercado.
O Farmacêutico Esteta vai se formar durante o percurso da Pós-Graduação em Farmácia Estética e estará capacitado técnica, científica e profissionalmente para utilizar-se das técnicas de natureza estética e dos recursos terapêuticos habilitados e regulamentados para sua formação básica, segundo o Conselho Federal de Farmácia. 

Sempre é interessante lembrar que, além do atendimento propriamente dito, o Farmacêutico Esteta tem a possibilidade de atuar como responsável técnico por estabelecimento de saúde estética, ampliando ainda mais o seu campo de trabalho. Sua formação de especialista permite que ele faça a avaliação completa do estabelecimento, certificando o cumprimento de toda a regulação necessária. Por essas razões, esse campo de trabalho tem atraído cada vez mais graduados em Farmácia. 

A remuneração também é atraente, uma vez que o Farmacêutico Esteta ganha, em média, mais de quatro mil reais (em grandes empresas) no início da carreira, mas pode ultrapassar a casa dos oito mil, à medida que se consolida no mercado, especialmente nos casos de responsabilidade técnica de grandes clínicas.

Está para se formar em Farmácia ou já está graduado, mas continua pesquisando opções para sua carreira? Conheça agora a Pós-Graduação em Farmácia Estética da Faculdade Ibeco e explore as possibilidades de aprendizado e conhecimento que estão à sua disposição!